Prefeito em exercício Galba Novaes Netto participa de 1° aulão solidário para o ENEM

Evento contou com a participação de 1500 jovens

Maria Maia/Secom Maceió 17/09/2022 às 16:28
Prefeito em exercício Galba Novaes Netto participa de 1°  aulão solidário para o ENEM
Aulão solidário beneficou jovens que irão fazer o ENEM deste ano.Foto: Jônatas Medeiros.

O prefeito de Maceió em exercício, Galba Novaes Netto, reforçou a importância da valorização da educação para os maceioenses durante a primeira edição do Aulão Solidário #PartiuEnem, preparatório para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que aconteceu neste sábado (17), na Escola Municipal Padre Brandão de Lima, no Benedito Bentes.

A ação é fruto de uma parceria da Prefeitura de Maceió com o cursinho pré-vestibular Daniel Camerino e contou com a presença de mais de 1.500 jovens de todo o estado. Durante o evento, foram ofertadas para os candidatos revisões dos conteúdos para a prova.

“Para nós é uma satisfação enorme poder colaborar com um evento como esse, após o período de retomada. São 1500 alunos que vão ter a oportunidade de se capacitar melhor e ter a oportunidade que sempre sonharam para as suas profissões e para os seus futuros”, destacou o prefeito.

De acordo com o idealizador do evento, Daniel Camerino, que é professor de matemática e raciocínio lógico, o apoio da prefeitura foi essencial para a realização do aulão. “Nós queremos levar uma educação de qualidade para esses alunos, fazendo com que eles percebam que a educação é fundamental e que é o único meio de melhorar a qualidade de vida deles”, disse.

Essa é a sétima edição do aulão, mas nos outros os anos era cobrada uma taxa de inscrição. "Esse ano, nós contamos com o total apoio da prefeitura e conseguimos deixar mais de 1500 alunos satisfeitos com a primeira edição do evento totalmente gratuito. Tudo que a gente abraça pensando naqueles que não tem condições de pagar, não tem preço. Estou imensamente feliz e grato com a parceria que foi firmada”, finalizou Daniel.

Maria Eduarda, tem 19 anos, é estudante de escola pública e destacou a importância da valorização e incentivo da educação para todos. “Me sinto muito feliz e grata em poder participar deste aulão hoje, sempre tive interesse em participar, mas não tinha condições. Estou me preparando para prestar o enem e concorrer a vaga para o curso de medicina e esse evento contribuiu muito para o meu conhecimento pessoal”, contou.

GP

Gabinete do Prefeito

Rua Sá e Albuquerque, Jaraguá, Nº 235, Jaraguá.
CEP: 57022-180 // Telefone: (82) 3312-5860