População elogia iniciativa da Prefeitura em descentralizar queima de fogos para os bairros

Ao todo, sete pontos da capital alagoana contaram com shows pirotécnicos para celebrar a chegada do Ano Novo

Secom Maceió 01/01/2022 às 14:24
População elogia iniciativa da Prefeitura em descentralizar queima de fogos para os bairros
Pela primeira vez, Prefeitura de Maceió descentralizou a queima de fogos para outros bairros da capital. Foto: Caroline Cordeiro / Secom Maceió

Pontualmente, à meia-noite deste sábado (1°), maceioenses e turistas celebraram a chegada de um novo ano – 2022 –, com um espetáculo de uma série de queima de fogos que não ficou restrito apenas na Ponta Verde. Com uma iniciativa inédita, a Prefeitura de Maceió ousou e permitiu que as famílias residentes nos bairros de Ipioca, Jacintinho, Vergel do Lago e Benedito Bentes também comemorassem com um show de luzes que coloriam o horizonte.

“Quando começou a queima de fogos, muitas pessoas não acreditaram. Pela primeira vez no bairro de Ipioca que presenciamos um evento como este. E não foi uma queima de fogos qualquer. Passamos muito tempo admirando e celebrando a chegada de mais um ano. Não foi somente a população de Ipioca a contemplada. Os turistas que estão aqui também acharam lindo essa iniciativa”, conta a moradora de Ipioca, que enviou uma mensagem ao prefeito de Maceió, JHC, em agradecimento ao show pirotécnico.

Nas redes sociais, foram diversos os registros das queimas de fogos nos bairros do Jacintinho, Vergel do Lago e Benedito Bentes. Nestes locais, o show pirotécnico teve duração de seis minutos.

Queima de fogos surpreendeu moradores dos bairros de Ipioca, Jacintinho, Benedito Bentes e Vergel do Lago. Foto: Caroline Cordeiro / Secom Maceió
Queima de fogos surpreendeu moradores dos bairros de Ipioca, Jacintinho, Benedito Bentes e Vergel do Lago. Foto: Caroline Cordeiro / Secom Maceió

Para a gestão do prefeito JHC, a queima de fogos não pode ficar restrita na Ponta Verde, um dos principais cartões postais de Maceió, pois quem reside na capital alagoana ou quem chega para visitar a cidade, também tem o direito de estar junto à sua família e amigos celebrando um novo ano em bairros importantes e históricos.

Esse pensamento de integração demonstra o quanto Maceió tem se apresentado como uma cidade de todos. Mais uma prova desta celebração conjunta ocorreu na Ponta Verde, que contou com três pontos de queima de fogos localizados em frente ao Itaú; entre o Hotel Ponta Verde e Maceió Mar Hotel; e próximo ao totem Eu Amo Maceió.

Os fogos deste ano contaram com redução de ruídos, pois não foram usados fogos de tiro, apenas os que produzem efeitos de cor. As balsas foram de aço naval, do mesmo tipo utilizadas nas cidades do Rio de Janeiro, Florianópolis e Balneário do Camboriú. A medida garantiu a segurança dos espectadores e proteção do meio ambiente, já que são os equipamentos foram próprios para shows pirotécnicos.

GP

Gabinete do Prefeito

Rua Sá e Albuquerque, Jaraguá, Nº 235, Jaraguá.
CEP: 57022-180 // Telefone: (82) 3312-5860