Parceria vai permitir capacitação de permissionários e taxistas em Maceió

Redação 23/04/2021 às 17:26
Parceria vai permitir capacitação de permissionários e taxistas em Maceió

Uma parceria entre a Prefeitura de Maceió e o Sistema S vai permitir a capacitação de prestadores de serviço da orla marítima, permissionários dos mercados públicos, além de motoristas de táxis e de transporte por aplicativos da capital. Numa primeira etapa, o Município visa à qualificação de mais de mil profissionais.

Secretário-executivo do Gabiente do Prefeito, Claydson Moura se reuniu com representantes da Fecomércio e do Senac/AL (Foto: Secom Maceió)

Detalhes de um convênio a ser celebrado entre as partes foram discutidos durante uma reunião ocorrida na manhã desta sexta-feira (23), na sede da Prefeitura.

O secretário-executivo do Gabinete do Prefeito, Claydson Moura, recebeu representantes da Fecomércio/AL [Federação do Comércio do Estado de Alagoas] e do Senac [Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial], com os quais iniciou as tratativas para firmar o termo de cooperação.

Moura informou que serão ofertados cursos de capacitação com a finalidade de melhorar a prestação do serviço à população. “O Senac já apresentou uma série de propostas de qualificação e, agora, a prefeitura vai estudar os próximos passos para beneficiar estes profissionais”, ressalta.

Ele disse que o prefeito JHC deve anunciar, em breve, quais os cursos a serem oferecidos neste primeiro momento e para quantas pessoas.

Thiago Gomes / Secom Maceió

GP

Gabinete do Prefeito

Rua Sá e Albuquerque, Jaraguá, Nº 235, Jaraguá.
CEP: 57022-180 // Telefone: (82) 3312-5860