Obras de saneamento e pavimentação avançam na parte alta; confira cronograma

Serviços são acompanhados pela Prefeitura por meio de fiscalização in loco e em reuniões semanais

Deborah Freire / Secom Maceió 08/04/2022 às 11:10
Obras de saneamento e pavimentação avançam na parte alta; confira cronograma
Serviços de saneamento são acompanhados pela Prefeitura / Foto: cortesia

A concessionária Sanama apresentou nesta sexta-feira (08) o andamento do cronograma de repavimentação de vias acordado com a Prefeitura de Maceió na semana passada e indicou quais serão as próximas ruas beneficiadas. Em reunião ordinária com representantes do Município, a empresa entregou o relatório com mais de 3 mil metros quadrados de vias recuperadas, superando a meta estabelecida de 1.800 metros quadrados.

A Sanama tem feito o serviço de saneamento e pavimentação de ruas em bairros da parte alta que já haviam passado por obras, mas que tinham voltado a apresentar problemas por conta de serviços mal executados.

A Prefeitura cobrou os reparos e, desde o mês passado, ficou definido que a empresa deve apresentar cronogramas periódicos de atividades que serão acompanhados in loco por engenheiros fiscais do Município e nas reuniões semanais.

Foto: Cortesia
Foto: Cortesia

No primeiro cronograma, 18 ruas estavam contempladas e foram saneadas. No segundo, são 27 trechos de ruas que já começaram a passar por obras desde o dia 4 de abril e que devem ser entregues até o dia 17.

De acordo com o assessor técnico da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Lívio Fontenele, a empresa tem trabalhado em um tempo apropriado, e se comprometeu em aumentar as equipes nas ruas para dar mais velocidade ao serviço. A previsão de conclusão é de cerca de seis meses.

“Conforme combinado entre a Prefeitura e a Sanama, temos as reuniões semanais para acompanhar os resultados, e hoje a Sanama mostrou que a meta foi cumprida, eles fizeram a comprovação por meio de registro fotográfico com antes e depois e por meio de vídeos, o trabalho foi avalizado está sendo cumprido a contento”, avaliou Fontenele.

Outra medida solicitada pela Prefeitura que foi seguida pela empresa foi melhorar a sinalização das áreas em obras, com balizadores, fitas zebradas, cones e tubulação em concreto para evitar o trânsito de veículos durante o serviço.

A empresa também se comprometeu a melhorar a comunicação com os moradores das áreas para reduzir os transtornos com interdições.

Confira as ruas que devem passar por obras nos próximos dias:

Rua Projetada 20 – Salvador Lyra

Rua em Projeto 10 – Salvador Lyra

Rua em Projeto 11 – Salvador Lyra

Rua em Projeto 12 – Salvador Lyra

Rua Jose Francisco dos Santos – Salvador Lyra

Travessa jose Francisco dos Santos – Salvador Lyra

Rua X – Salvador Lyra

Rua T – Salvador Lyra

Rua W – Salvador Lyra

Rua O – Salvador Lyra

Rua N – Salvador Lyra

Rua M – Salvador Lyra

Travessa Pedro Manoel Mendes – Salvador Lyra

Rua B38 – Benedito Bentes

Rua Santa Rita – Clima Bom

Travessa Santa Rita – Clima Bom

Travessa Santa Rita 1 – Clima Bom

Travessa Santa Rita 2 – Clima Bom

Travessa Padre Cícero – Clima Bom

Rua Eliete Rolemberg – Clima Bom

Travessa Padre Cícero – Clima Bom

GP

Gabinete do Prefeito

Rua Sá e Albuquerque, Jaraguá, Nº 235, Jaraguá.
CEP: 57022-180 // Telefone: (82) 3312-5860