Obras da primeira etapa do projeto “Eu Amo a Lagoa” são entregues à população

Primeiros 500 metros da orla lagunar já receberam reformas na calçada, iluminação, áreas de lazer e outras melhorias

Deborah Freire/Secom Maceió 01/02/2022 às 10:00
Obras da primeira etapa do projeto “Eu Amo a Lagoa” são entregues à população
Orla lagunar ganhou novo aspecto com a conclusão da primeira etapa de obras. Foto: Davysson Mendes

A primeira etapa do projeto “Eu Amo a Lagoa” está sendo concluída esta semana. O primeiro a receber as intervenções da Prefeitura fica entre o local onde deságua o Canal da Levada e o primeiro retorno, no sentido Pontal da Barra, totalizando 500 metros da orla lagunar de Maceió. As melhorias já fazem a diferença na vida dos moradores da região.

A primeira mudança visível é a ampliação das baias para estacionamento dos caminhões de frete. O espaço agora permite que os veículos estacionem lado a lado, sem subir na calçada e sem ocupar mais de uma vaga.

Canteiro ganhou aspecto de jardim. Foto: Célio Júnior
Canteiro ganhou aspecto de jardim. Foto: Célio Júnior

No canteiro em frente, a areia branca e os cercados de madeira deram um novo aspecto ao espaço, que ficou com cara de jardim infantil.

Toda a ciclovia foi reformada e pintada e, onde faltava, foi implantado o meio-fio. Na avenida, foi feita a pintura das faixas de pedestre e das faixas de rolamento, além da sinalização vertical, com placas de trânsito.

Em um espaço antes tomado por lixo, a Prefeitura colocou areia da praia para que os moradores pratiquem esporte e, ao lado, um gramado, com acessos à lagoa onde as famílias já começaram a se reunir durante as tardes.

Por fim, a orla lagunar ganhou ainda mais iluminação e luzes cênicas na cor verde, que dão todo um destaque às árvores do canteiro.

A orla da Lagoa Mundaú, com cerca de 5 km de extensão, foi dividida em dez trechos que serão otimizados ao longo das próximas semanas, de acordo com cronograma da Prefeitura de Maceió.

Segunda etapa

Com a finalização da primeira etapa, o prefeito JHC lança, nesta terça-feira (1º), as obras do segundo trecho de 500 metros, que vai até as proximidades do Monumento do Milênio.

A etapa vai contar com o reforço de 120 homens da Operação Via Bela para garantir máxima celeridade ao andamento das obras.

No trecho, além das melhorias de infraestrutura e da limpeza, duas quadras de futebol e basquete serão recuperadas, e uma vai se transformar em campo de areia.

Obras da primeira etapa do projeto “Eu Amo a Lagoa” são entregues à população
GP

Gabinete do Prefeito

Rua Sá e Albuquerque, Jaraguá, Nº 235, Jaraguá.
CEP: 57022-180 // Telefone: (82) 3312-5860