Prefeitura destaca melhorias no transporte público para toda a população

Gestão destaca ações que beneficiam estudantes e trabalhadores usuários do transporte público de Maceió

Sthefane Ferreira / Secom Maceió 06/06/2023 às 10:59
Prefeitura destaca melhorias no transporte público para toda a população
Ações no transporte público beneficiam estudantes e trabalhadores usuários do transporte público de Maceió. Foto: Itawi Albuquerque / Secom Maceió

A gestão do prefeito de Maceió, JHC, tem efetuado uma série de ações de melhorias no transporte público da capital. Desde que assumiu a Prefeitura de Maceió, JHC tem o transporte como uma das prioridades da gestão, e entre as iniciativas se destacam o Passe Livre Estudantil, Domingo é Livre, ônibus “Geladão” e modernização dos terminais.

“Mudar a cara do transporte público é um desafio, mas estamos mudando para melhor. Está melhorando para todo mundo, do estudante ao trabalhador, a dona de casa. Quem usa o transporte coletivo sabe o que estamos fazendo de bom”, destaca o prefeito.

Maceió conta com uma das frotas mais renovadas do Brasil, com ônibus mais modernos e eficientes. A cidade também tem o Geladão, ônibus com ar-condicionado que garantem mais conforto e dignidade para as pessoas.

A Prefeitura também criou o Passe Livre, que garante que todos os estudantes utilizem o ônibus de forma gratuita. Maceió foi uma das primeiras capitais brasileiras a assegurar o passe livre estudantil. Já foram 13 milhões de embarques no passe livre.

Em Maceió os ônibus aos domingos são gratuitos. Uma medida que beneficia milhares de trabalhadores que podem viajar sem pagar nada nos dias de lazer. O Domingo é Livre já soma mais de 2,5 milhões de embarques.

“Vivemos outra realidade do que nós encontramos. Os benefícios para nossa cidade já começam a ser percebidos e estão presentes no dia a dia da população, e ficamos felizes em ver essas conquistas”, conclui JHC.

GP

Gabinete do Prefeito

Rua Sá e Albuquerque, Jaraguá, Nº 235, Jaraguá.
CEP: 57022-180 // Telefone: (82) 3312-5860