Nos EUA, gestão de Maceió busca fortalecer relações comerciais para o desenvolvimento de Maceió

Gestor visitou Porto de Baltimore e a Wallenius Wilhelmsen Solutions, maior empresa de logística de maquinários do mundo

Jéssica Viturino /Ascom Sedciti e Secom Maceió 16/05/2023 às 08:11
Nos EUA, gestão de Maceió busca fortalecer relações comerciais para o desenvolvimento de Maceió
Prefeito JHC com o diretor-executivo da Autoridade Portuária de Maryland, William Doyle. Foto: Secom Maceió

O prefeito de Maceió, JHC, esteve em uma visita ao Porto de Baltimore, em Maryland, nos Estados Unidos, nesta segunda-feira (15), em busca de parcerias para o desenvolvimento econômico da capital alagoana. Maceió tem um grande potencial no setor portuário e a visita ao maior porto da América do Norte representa uma oportunidade de ampliar as relações comerciais com outros países.

Para JHC, a visita ao Porto de Baltimore é uma oportunidade única de conhecer uma das principais referências do setor portuário mundial e estabelecer relações comerciais que podem ser muito positivas para o desenvolvimento de Maceió.

"Estamos empenhados em buscar novas oportunidades de investimento para a nossa cidade e a visita ao Porto de Baltimore representa uma grande chance de ampliar as nossas relações comerciais com outros países e consolidar o potencial do nosso setor portuário", afirmou o prefeito.

Durante a visita, o prefeito se reuniu com o diretor-executivo da Autoridade Portuária de Maryland, William Doyle, e a diretora de Relações Governamentais, Jennifer Guthrie. No encontro, eles discutiram o funcionamento do porto, modelo de negócio e a possibilidade de expansão de parceria por meio de acordo de cidades irmãs.

Além disso, JHC também teve um encontro com o gerente geral da Wallenius Wilhelmsen Solutions, Roderick Pickes, a maior empresa de logística de maquinários do mundo, que tem algumas operações no Brasil. A reunião foi uma oportunidade para discutir possibilidades de investimento na região, com foco no setor de logística e transporte.

GP

Gabinete do Prefeito

Rua Sá e Albuquerque, Jaraguá, Nº 235, Jaraguá.
CEP: 57022-180 // Telefone: (82) 3312-5860