Moradores ganham nova passarela sobre riacho do Reginaldo

Equipamento antigo estava deteriorado e não dava segurança para a passagem das pessoas

Deborah Freire/Secom Maceió 14/06/2022 às 16:30
Moradores ganham nova passarela sobre riacho do Reginaldo
Equipamento substitui a antiga passagem que estava deteriorada. Foto: Célio Júnior/Secom Maceió

A primeira passarela sobre o riacho do Reginaldo foi instalada nesta terça-feira (14), próximo à sede dos Correios, na entrada da comunidade. O equipamento novo substitui a antiga passagem de pedestres, que estava totalmente deteriorada e não era mais utilizada por muitos moradores, com medo de acidentes.

A passarela tem 12 metros de comprimento por 1,20 m de largura. É feita em metal reforçado e piso antiderrapante, além de corrimão, para garantir mais segurança a quem faz a travessia.

Quem praticamente inaugurou a passagem foram os estudantes Lucas e Nicole, que voltavam da escola minutos após a instalação. “Bem melhor que antes, porque a antiga estava toda ‘descatembada’, toda quebrada, quase caindo. Essa tá aprovada cem por cento”, comemora o menino.

Alessandra da Silva, moradora há 38 anos, diz que não passava mais pelo local por medo. Com a novidade, ela terá maior facilidade em cumprir os compromissos que tem fora do bairro.

O gerente Municipal de Zeladoria do Vale do Reginaldo, Carlos Eduardo Flor, destaca a relevância da instalação para a acessibilidade dos moradores dos imóveis que ficam do outro lado do riacho. Sem o equipamento, eles precisam procurar outras passagens mais distantes.

“O pessoal sentia a dificuldade e tinha medo de cair. Pessoas que moram do outro lado vêm para o mercadinho, comprar pão, vão ao médico, farmácia. Então, a nova ponte reforçada é muito importante, ajuda na locomoção e deixa o trajeto mais rápido”, reforça.

Essa foi a primeira passarela a ser substituída no Reginaldo. A Prefeitura irá fazer a troca de ao menos outras cinco passagens que estão deterioradas e ficarão todas no mesmo padrão.

Mara Josefa, moradora do local há 45 anos, sabe bem o quanto a medida é importante e comemora. “A gente estava precisando dessa ponte há muito tempo, porque a gente tinha sempre que dar a volta. Graças a Deus colocaram essa ponte aqui”, enfatiza.

GP

Gabinete do Prefeito

Rua Sá e Albuquerque, Jaraguá, Nº 235, Jaraguá.
CEP: 57022-180 // Telefone: (82) 3312-5860