Mercado da Produção fecha na próxima segunda-feira (10) para mutirão de limpeza

Redação 06/05/2021 às 14:35
Mercado da Produção fecha na próxima segunda-feira (10) para mutirão de limpeza
Mercado da Produção vai receber terceiro mutirão de limpeza este ano / Foto: Victor Vercant/Secom Maceió

O Mercado da Produção, no bairro da Levada, recebe mais um mutirão de limpeza e higienização na próxima segunda-feira (10). Será a terceira vez que o local passa por esse tipo de ação só este ano, o que garante um ambiente mais confortável aos comerciantes e consumidores.

Em visita ao espaço nesta quinta (6), representantes das secretarias envolvidas no grupo de trabalho responsável pelos mutirões determinaram o número de equipes necessárias para o serviço e decidiram reduzir de dois para um dia. Isso foi possível porque o local já recebeu diversas benfeitorias do Município durante a atual gestão e a limpeza poderá ser feita de forma mais rápida.

De acordo com o diretor de Abastecimento da Secretaria Municipal de Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária (Semtabes), Nivaldo Júnior, serão três equipes de limpeza e lavagem da Secretaria de Desenvolvimento Sustentável (Sudes), sendo uma interna e duas externas, e uma equipe da empresa terceirizada contratada pela Prefeitura também na área interna.

A Sudes também irá dispor de dois caminhões-pipa e caçambas para o recolhimento de entulhos no entorno.

Já a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra) vai iniciar a limpeza das galerias da parte de trás do Mercado, onde estão instaladas algumas barracas. Na vistoria, os representantes do GT já solicitaram a retirada dos equipamentos no domingo para viabilizar o trabalho na segunda-feira.

Esse será o segundo mutirão semanal promovido pela Prefeitura de Maceió nos mercados públicos desde que o prefeito JHC determinou que a ação seja permanente. O primeiro ocorreu no Jacintinho e, na sequência, serão beneficiados os do Tabuleiro e Benedito Bentes.

Confira o calendário de maio:

  • Segunda (10), Mercado da Produção
  • Segunda (17) e terça (18), Mercado e Feirinha do Tabuleiro
  • Segunda (24), Mercado do Benedito Bentes
GP

Gabinete do Prefeito

Rua Sá e Albuquerque, Jaraguá, Nº 235, Jaraguá.
CEP: 57022-180 // Telefone: (82) 3312-5860