Prefeitura vistoria pavimentação na parte alta de Maceió: maior investimento do Nordeste

Serão pavimentadas só no São Jorge 30 ruas e moradores comemoram a chegada de asfalto

Secom Maceió 22/02/2024 às 12:03
Prefeitura vistoria pavimentação na parte alta de Maceió: maior investimento do Nordeste
Prefeito JHC com o morador Jozan Macena que reside na Travessa do Dema há mais de 20 anos. Ele relembrou os transtornos que a comunidade já passou e afirma que agora vivem uma nova realidade.

A pavimentação asfáltica chegou no São Jorge, na parte alta da cidade. Os moradores que há décadas esperavam por melhorias, comodidade e qualidade de vida agora comemoram a chegada do asfalto na porta de casa. Nesta quinta-feira (22), o prefeito de Maceió, JHC, esteve na comunidade para vistoriar as obras na Travessa do Dema. Na ocasião, JHC destacou que a Prefeitura tem garantido uma série de investimentos para melhorar a vida do maceioense.

“É Maceió mais uma vez saindo na frente, porque temos o maior programa de pavimentação asfáltica e infraestrutura no geral entre as capitais do Nordeste, além de sermos a cidade que mais investe na região. São mais de 17% de receita líquida e esse ano vamos bater mais de 20%. Saímos de último lugar, não existia investimento em Maceió, praticamente, ano após ano a cidade não mudava e hoje muda em todo lugar”, disse.

JHC também contou que a comunidade esperava há décadas pela pavimentação. “O São Jorge é um bairro belíssimo, com famílias inteiras que moram aqui há décadas, mas não tinham atenção. Ofícios e mais ofícios foram protocolados, várias mobilizações foram feitas por parte da população, mas não foram atendidas. Mas agora Maceió segue avançando”.

No total, a Prefeitura de Maceió vai executar a pavimentação de 30 ruas na localidade, ou seja, mais de 5 quilômetros. Além disso, estão sendo investidos mais de R$ 14,5 milhões nas obras de drenagem e pavimentação.

Jozan Macena mora na Travessa do Dema há mais de 20 anos. Ele relembrou os transtornos que a comunidade já passou e afirma que agora vivem uma nova realidade.

“Sou morador daqui há 20 anos e há muito tempo nós esperávamos essa obra maravilhosa que está acontecendo aqui. A nossa realidade era de muito buraco, quase intransitável, muitas vezes tínhamos que colocar pedra para passar e hoje essa realidade é diferente.

Agora nossos invernos aqui serão uma maravilha, agora vamos ter ruas decentes para transitar e um bairro melhor”, disse.

GP

Gabinete do Prefeito

Rua Sá e Albuquerque, Jaraguá, Nº 235, Jaraguá.
CEP: 57022-180 // Telefone: (82) 3312-5860