Prefeitura faz visita técnica à Cidade do Idoso: espaço de acolhimento e dignidade

Unidade é a primeira de Maceió e vai acolher idosos em vulnerabilidade social

Niviane Rodrigues / Secom Maceió 26/02/2024 às 12:01
Prefeitura faz visita técnica à Cidade do Idoso: espaço de acolhimento e dignidade
A Cidade do Idoso vai acolher população acima dos 60 anos e a reforma do imóvel já está com 90% de conclusão. Foto: Itawi Albuquerque / Secom Maceió

O prefeito de Maceió, JHC, fez nesta segunda-feira (26) uma visita técnica às obras da Cidade do Idoso, localizada na Ponta Grossa. Durante a visita ao local, que será o primeiro equipamento de acolhimento para idosos de Maceió, o prefeito reforçou que eles terão não apenas onde morar, mas dignidade, com todos os cuidados que precisam.

“Temos pela primeira vez em Maceió uma política pública abrangente, para poder atender os nossos idosos. Muitos infelizmente são abandonados, não têm onde morar, não têm os cuidados, a efetivação dos seus direitos, a cidadania, direito à saúde, à dignidade, à cultura, ao lazer, e esse espaço será uma fábrica para os direitos dos nossos idosos”, disse JHC.

O prefeito falou ainda da alegria de poder promover a transformação na vida dos idosos que serão acolhidos na casa, que está sendo totalmente reestruturada para recebê-los.

“A gente fica muito feliz de estar promovendo essa transformação e no lugar que está sendo todo adaptado para que os idosos possam conviver aqui com conforto, muito amor, carinho. Eles vão poder cultivar horta, terão sala de cinema, vão poder jogar dominó, tomar um banho com toda a sua dignidade, vão poder ter aqui os cuidados da nossa equipe multidisciplinar”, ressaltou JHC.

ACOLHIMENTO - A Cidade do Idoso vai acolher população acima dos 60 anos e a reforma do imóvel já está com 90% de conclusão. Os serviços contemplam a adaptação de toda a residência para dar acolhimento completo a idosos que estejam em situação de vulnerabilidade social ou de abandono familiar. O investimento é de mais de R$ 2 milhões, com recursos próprios da Prefeitura de Maceió.

O atendimento será 24h, possibilitando que a pessoa acolhida durma no local, faça as três principais refeições diárias e ainda seja acompanhada por psicólogo, médico, fisioterapeuta, em uma equipe multidisciplinar.

GP

Gabinete do Prefeito

Rua Sá e Albuquerque, Jaraguá, Nº 235, Jaraguá.
CEP: 57022-180 // Telefone: (82) 3312-5860