Prefeitura encerra Verão Massayó e afirma que Maceió bate recorde em ocupação hoteleira

Festival se consolidou como um dos maiores eventos de verão do país

Secom Maceió 22/01/2024 às 07:58
Prefeitura encerra Verão Massayó e afirma que Maceió bate recorde em ocupação hoteleira
Foto: Secom Maceió

O Massayó Verão já se consolidou como importante produto turístico, ocupando a lista dos grandes eventos de verão do país, e colocando Maceió como um dos destinos mais procurados por turistas. O prefeito de Maceió, JHC, encerrou a festividade neste domingo (21) e afirmou que a capital bateu recorde em ocupação.

“Os números são impressionantes. Estamos batendo recorde em ocupação hoteleira, de acordo com dados do nosso turismo. Em 20 anos, essa foi a maior temporada da história. E isso é fruto de todas as estratégias que nós temos criado para poder não só chamar atenção para nossa cidade, mas também mudar a impressão de quem nos visita”, afirmou JHC.

O prefeito ressaltou a transformação que Maceió vive. “É uma transformação completa, não só a coisa física, mas no imaterial também, e isso é muito impactante. Então é um festival que movimenta a economia, e gera emprego e renda para milhares de famílias”, destacou.

Emprego e renda - A segunda edição reuniu mais de 600 mil pessoas nos seis dias de festa, no Estacionamento do Jaraguá. O evento também movimentou R$132 milhões na economia da capital alagoana, o que gerou emprego e renda para diversos segmentos, como ambulantes, motoristas de aplicativo, salões de beleza, entre outros.

O evento garantiu que motorista de aplicativo, taxistas, ambulantes, salões de beleza e outros setores contassem com ainda mais movimentação na alta temporada.

Weverton Lucas é motorista de aplicativo e afirmou que eventos como o Verão Massayó, impulsionam a demanda por transporte.

“A cada ano as festas em Maceió estão melhores e mais organizadas. A gestão do prefeito JHC está de parabéns. Podemos perceber que a capital está cada vez mais cheia de turistas e a tendência é que cresça cada vez mais”, contou.

Kauely de Almeida é de Garanhuns e veio aproveitar o Verão Massayó. Ela falou da organização e disse indicar o evento para outras pessoas.

“A gente veio passar uma semana, mas com o intuito de aproveitar também os shows porque ficamos sabendo da programação e nós adoramos Maceió. Eu indicaria muito esse evento para as pessoas, está tudo muito bem organizado, o espaço está muito atrativo e as atrações são muito boas”, disse.

GP

Gabinete do Prefeito

Rua Sá e Albuquerque, Jaraguá, Nº 235, Jaraguá.
CEP: 57022-180 // Telefone: (82) 3312-5860