Prefeitura anuncia programação do São João Massayó com um mês inteiro de festa

Este ano, o evento terá mais de um mês de festa em sete polos espalhados pela capital

Secom Maceió 02/05/2023 às 22:46
Prefeitura anuncia programação do São João Massayó com um mês inteiro de festa
Prefeito JHC ao lado do embaixador do São João de Maceió, Mano Walter, lançaram a programação oficial do ‘Massayó… Sal, Mar, Forró 2023. Foto: Itawi Albuquerque / Secom Maceió

O maior São João do Litoral do Brasil, o “Massayó… Sol, Mar, Forró 2023”, foi lançado na noite desta terça-feira (2), pelo prefeito de Maceió, JHC, no Estacionamento de Jaraguá. O evento este ano ficou ainda maior, com duração de 30 dias e programação em sete polos diferentes: Jacarecica, Graciliano Ramos, Jacintinho, Fernão Velho, Clima Bom, Benedito Bentes e em Jaraguá. Na edição anterior, que teve 15 dias de duração, foram injetados mais de R$ 100 milhões na economia local. A expectativa para este ano é superar a marca, gerando renda e postos de trabalho para toda a cadeia produtiva do turismo.

“Essa é uma festa que resgata a nossa história, nossa cultura, e hoje é reconhecida nacionalmente como o melhor São João do litoral do país. Maceió é uma cidade turística e esse evento gera milhares de empregos e renda para a cidade. É um investimento importante para aquecer o setor num período que antigamente era conhecido como baixa estação. Uma realidade que com muito trabalho e criatividade conseguimos mudar”, afirmou o prefeito. Ele destacou que em 2023 mais de 1500 artistas, entre nomes nacionais e locais, vão passar pelos palcos maceioenses. “Vamos ter festas para todos os gostos, atraindo os mais variados públicos. A cada ano é um evento que cresce mais”, disse JHC.

Na versão 2022, um estudo da Fecomércio/AL identificou que mais de 9,4 mil empresas, estabelecidas em 32 setores diferentes, foram beneficiadas com novas oportunidades de negócios. A ocupação hoteleira ficou na casa dos 80%, enquanto o setor de bares e restaurantes pôde acelerar a recuperação econômica após dois anos de perdas com a pandemia.

Embaixador - No lançamento do ‘Massayó… Sal, Mar, Forró 2023’, o prefeito entregou ao cantor e compositor Mano Walter o título de Embaixador do São João de Maceió, por entender que ele é um dos responsáveis em divulgar em todo o Brasil os potenciais que valorizam a cultura e arte da cidade.

“Estou muito feliz em ser o embaixador do maior São João do Litoral do Brasil, e tenho orgulho em representar essa terra. Vai ser sucesso, vai ser bem melhor que o ano passado. Parabenizo ao prefeito JHC pelo apoio à nossa cultura e valorização dos nossos artistas”, agradeceu Mano Walter, que esteve no palco junto ao prefeito JHC.

Ainda no palco em Jaraguá, JHC animou ainda mais o público ao divulgar, de forma oficial, a programação junina nos bairros. Clique aqui e confira o vídeo oficial do São João publicado pelo prefeito de Maceió em sua rede social.

Atrações

Polo Jacarecica, de 8 a 10 de junho: Beto Marcolino; Tião Marcolino; Maria Clara; Brunin; Paulinho Balbino; DJ Alexx Henrique nos intervalos; Almir Taylor; Leyla Oliver; Fidelis; Thiago Vás; Sandy e Markelyne; Dj Nando Rocha; Monique Siqueira; Fabih Mariah; Nathalia Martins; Thuca Martins e DJ Pedro Almeida. 

Polo Clima Bom, de 23 a 29 de junho: Baby Som, Banda Môfio, Rafinha Benutti, Taty Vaqueiro, Jorge de Altinho, Samyra Show, Marlus Viana, Luan estilizado, Raquel dos Teclados, Highland.

Polo Graciliano, de 16 a 18 de junho: Celsinho; Katia Cilene; Raquel dos Teclados; Peruano; Chambinho; DJ Pedrdo Almeida; Jaques Setton; Aduílio Mendes; Luan Estilizado, Noda de Caju; Kart Love; Dj Woltex; Pinóquio do Acordeon; Solange Almeida; Jorge de Altinho; Deivinho Novaes; Hugo Tavares; e DJ Knashi. 

Polo Fernão Velho, de 23 a 29 de junho: Wilma Araújo; Forrozão da Katy; Milane Hora; Pedrinho Pegação; Magníficos; Marlus Viana; Samyra Show; Rafinha Big Love; Cavaleiros do Forró; Banda Môfio; Garota Sertaneja; Joelma; entre outras atrações; 

Polo Benedito Bentes, de 30 de junho a 2 de julho: Alisson Cunha; Caviar com Rapadura; Lipe Lucena; Marcinho Sensação; Japinha Conde; Taty Vaqueira; Tierry; Zezo, Raí Saia Rodada e Luan Estilizado; entre outras atrações; 

Polo Jacintinho, de 16 a 18 de junho: Forrozão das Antigas; Forró Maior; Forró do Muído; Geraldo Cardoso; Luan Estilizado; Baby Som; Karisma; Forró dos Plays; entre outras atrações; 

JHC anuncia programação do São João Massayó com um mês inteiro de festa
GP

Gabinete do Prefeito

Rua Sá e Albuquerque, Jaraguá, Nº 235, Jaraguá.
CEP: 57022-180 // Telefone: (82) 3312-5860