Força-tarefa vai garantir acolhimento de 50 famílias em escolas da rede municipal

Redação 15/04/2021 às 19:33
Força-tarefa vai garantir acolhimento de 50 famílias em escolas da rede municipal

Uma força-tarefa organizada pela Coordenação do Gabinete Executivo do Prefeito JHC foi montada para receber já nesta quinta-feira (15) as primeiras 50 famílias que ficaram desalojadas ou desabrigadas por conta das chuvas, dando suporte à ação da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas).

Força-tarefa criada para assegurar acolhimento de famílias desalojadas e desabrigadas. Fotos: Edvan Ferreira.

As escolas Kátia Pimentel Assunção, no Jacintinho, e Frei Damião, no bairro Benedito Bentes, estão sendo estruturadas com colchões, lençóis, cobertores e outros materiais para acolher de forma emergencial esta noite as famílias que não têm como se abrigar na casa de parentes.

De acordo com o coordenador executivo do Gabinete, Claydson Moura, a força-tarefa foi criada para garantir um olhar humano aos que foram afetados pelas fortes chuvas desta madrugada.

“Infelizmente, os últimos gestores não se preocuparam em preparar Maceió para a quadra chuvosa, mas vamos trabalhar para que as pessoas se sintam respeitadas e recebam da gente um tratamento com dignidade. Vamos garantir também a segurança sanitária dessas famílias por conta do momento que enfrentamos com a pandemia”, afirmou.

Além da Semas e Gabinete do Prefeito, o grupo conta com a atuação da Secretaria de Educação, Gabinete de Política para as Mulheres, Agência Municipal de Regulação de Serviços Delegados, Secretaria de Economia e Secretaria de Segurança Comunitária e Convívio Social.

Os desabrigados e desalojados irão receber ainda apoio psicológico e de saúde, prestado por psicólogos e técnicos em enfermagem. A Semed já estrutura outras quatro escolas para o acolhimento de mais famílias, caso as chuvas se prolonguem.

Doações

O coordenador aproveitou para fazer um apelo à população de Maceió para que faça doações de roupas, cobertores, lençóis e outros materiais para o uso imediato pelas famílias que perderam tudo em alagamentos, deslizamentos e desabamentos que atingiram as residências.

O material pode ser entregue na sede da Semas, na Avenida Comendador Leão, 1.383, bairro do Poço, ou em qualquer outro prédio público municipal mais próximo.

GP

Gabinete do Prefeito

Rua Sá e Albuquerque, Jaraguá, Nº 235, Jaraguá.
CEP: 57022-180 // Telefone: (82) 3312-5860