Favela 3D: Prefeitura vai ao Vergel e reafirma compromisso com a comunidade

Redação 26/06/2021 às 09:57
Favela 3D: Prefeitura vai ao Vergel e reafirma compromisso com a comunidade

Gestor acompanhou avanço da construção de 1.700 unidades habitacionais

O prefeito JHC esteve, na noite desta sexta-feira (25), no Vergel do Lago, onde a Prefeitura de Maceió, junto a ONG Gerando Falcões, vai desenvolver o projeto Favela 3D, que levará a comunidade, de extrema vulnerabilidade social, intervenções urbana, educacional, social, de segurança pública e de desenvolvimento econômico.

JHC foi à comunidade para reafirmar o seu compromisso com a população e o resgate da dignidade dos moradores. “A favela 3D vai nos ajudar no plano de combate à desigualdade em nossa nossa capital. E esse espaço, onde antes as pessoas estavam vivendo sem esperança, expectativa e oportunidade, a gente quer transformar em um local onde as pessoas possam utilizar toda a sua potência”, disse JHC.

Projeções do Gerando Falcões foram expostas nas obras das unidades habitacionais construídas pela gestão do prefeito JHC, no bairro Vergel do Lago. Foto: Edvan Ferreira

O secretário municipal de Assistência Social, Carlos Jorge, que acompanhou o prefeito, informou que Maceió é a primeira capital no país a adquirir o Favela 3D. “Vitória do nosso povo. Estamos felizes”, afirmou.

No local, a Prefeitura de Maceió está construindo e vai entregar 1.700 unidades habitacionais que abrigarão moradores da comunidade da orla lagunar. O prefeito percorreu a obra, conversou com trabalhadores e informou que já está sendo construído o 18º bloco.

“Com isso, vamos mudando a realidade da nossa gente”, disse ao lembrar que quando assumiu não existia uma pedra de tijolo no local.

Na sexta-feira, os prédios receberam projeção com os logos do projeto da Gerando Falcões e da Prefeitura de Maceió.

Niviane Rodrigues / Secom Maceió

GP

Gabinete do Prefeito

Rua Sá e Albuquerque, Jaraguá, Nº 235, Jaraguá.
CEP: 57022-180 // Telefone: (82) 3312-5860