Estátua da Sereia atrai visitantes após revitalização

Litoral de Maceió ganha ainda mais destaque após a Sereia ganhar de volta cauda e pintura

Deborah Freire / Secom Maceió 27/12/2022 às 10:00
Estátua da Sereia atrai visitantes após revitalização
Banhistas fizeram questão de registrar fotos com a Sereia em novo visual / Foto: Jonathan Lins

A Prefeitura de Maceió concluiu o trabalho de revitalização da estátua da Sereia, localizada na praia de Riacho Doce. Após receber a cauda, que havia sido destruída pelo mar, ela foi pintada de branco, e já recebeu centenas de visitantes que não abriram mão de fazer fotos dela com novo visual.

A estátua da Sereia é um símbolo do litoral Norte de Maceió, construída há quase 60 anos pelo artista José Corbiniano Lins. Ela tem cerca de quatro metros de altura e foi inaugurada em 22 de março de 1964, dando ao local o nome de Praia da Sereia.

Para a revitalização, a Zeladoria do Município chamou o artesão Robson Santos Figueiredo, que é natural de Marechal Deodoro, para refazer a cauda.

A colocação precisou ser feita com a maior agilidade possível, sempre na maré baixa, para evitar danos provocados pelo mar. E em três dias, o trabalho ficou pronto.

Para o gerente da Zeladoria, Fábio Palmeira, a Sereia vai atrair ainda mais a atenção de moradores e turistas. "Queremos que a Sereia volte a brilhar no verão e que os moradores da região, frequentadores da praia e turistas possam admirar, ainda mais, as nossas belezas naturais”, destacou.

GP

Gabinete do Prefeito

Rua Sá e Albuquerque, Jaraguá, Nº 235, Jaraguá.
CEP: 57022-180 // Telefone: (82) 3312-5860