“Esta nova etapa é de amadurecimento profissional, pessoal e mental”, diz jovem ao conseguir primeiro emprego

Prefeito JHC parabenizou Ruan Silva, 20 anos, que conquistou sua primeira vaga no mercado de trabalho

Tatiane Gomes/Ascom Semtabes 02/12/2022 às 13:42
“Esta nova etapa é de amadurecimento profissional, pessoal e mental”, diz jovem ao conseguir primeiro emprego
Prefeito JHC encontrou Ruan Silva na inauguração da loja Assaí, no Farol. Foto: Itawi Albuquerque/Secom Maceió

O jovem maceioense Ruan Silva, de apenas 20 anos, faz questão de dizer que integra os quase 10 mil novos postos de trabalho criados em Maceió, de janeiro a outubro deste ano. Ele conquistou seu primeiro emprego e hoje trabalha como operador de frente de caixa numa rede varejista. 

Para ele, o novo ciclo já começou e espera seguir melhorando o seu desempenho com a oportunidade de trabalho. Em 2023, o jovem tem pretensão de cursar a faculdade de Administração.

“Esta nova etapa que está chegando é de amadurecimento profissional, pessoal e mental. Vou me preparar financeiramente para estudar. Porque é preciso ter um preparo financeiro para fazer cursos”, acredita. 

A oportunidade foi através das seleções realizadas pela rede Assaí. Depois de outras tentativas, Ruan conquistou o tão sonhado emprego e hoje trabalha numa unidade localizada no Farol, recentemente inaugurada com a presença do Prefeito JHC. 

Durante a inauguração da loja, Ruan encontrou  o prefeito, que parabenizou o jovem pela conquista. “Eu fico muito feliz de entrar na loja e ver esses jovens, muitos com o primeiro emprego. Pessoas que estão na sua primeira experiência profissional. Muita gente fala: ‘o investimento é privado’, mas o poder público faz toda a diferença. Se a gente não tiver uma gestão preparada para trazer novos estímulos, para criar o ambiente e de atração de negócios, eles vão para outro lugar”, explica o prefeito JHC. 

Na nova experiência, Ruan conta que está recebendo ajuda de toda equipe. “Agora é questão de querer estar aqui e fazer acontecer. É muito bom ter empresas que queiram fazer a gente crescer e que nos dê oportunidades. Só quero agradecer mesmo. É assim que Maceió vai crescendo”, acrescenta o jovem.  

Sine Maceió 

As vagas de trabalho nas parcerias entre as empresas e a Prefeitura estão disponíveis no Sine Maceió. A atuação do posto de atendimento ao trabalhador ajuda profissionais a conquistarem melhores oportunidades de emprego, além do primeiro emprego e estágio. 

“Nossa parceria com Assaí e demais empresas continua. E faço um chamado aos maceioenses  que queiram cadastrar seu currículo no Sine, que compareçam e participem das seleções”, afirma o secretário municipal do Trabalho, Maurício Filho. 

O cadastro no Sine Maceió pode ser feito de forma presencial, levando currículo profissional e CPF ao posto localizado no 2º piso do Shopping Popular, funcionando de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h. 

Também pode ser feito de forma on-line pelo e-mail imosine.semtabes@gmail.com ou pelo Whatsapp (82) 98879-1919, enviando currículo e número do CPF. 

GP

Gabinete do Prefeito

Rua Sá e Albuquerque, Jaraguá, Nº 235, Jaraguá.
CEP: 57022-180 // Telefone: (82) 3312-5860