Em Brasilia, prefeitura de Maceió busca apoio e união de órgãos federativos
Ao lado do senador Rodrigo Cunha, gestor cumpre extensa agenda para minimizar danos causados a Maceió pela Braskem
Com o apoio do presidente em exercício do Senado Federal, Rodrigo Cunha, a Prefeitura busca o apoio de diversos órgãos federais para apresentar soluções aos maceioenses sobre o afundamento do solo, na região do Mutange, causado pela Braskem.
O senador Rodrigo Cunha disse que todo o Brasil tem acompanhado o drama de Maceió e que, em Brasília, ele buscará apoio de forma célere do governo federal.
“É uma segunda-feira muito importante para Maceió. O Brasil inteiro está acompanhando o drama do município, principalmente de quem mora na cidade, mas também o trabalho sério feito pela Defesa Civil do Município. E o que nos trouxe aqui nesse momento é pedir a unificação e o apoio de forma célere do governo e tranquilizar a população”, disse o senador.
As autoridades reuniram-se com o diretor-geral da Agência Nacional de Mineração (ANM), Mauro, com o ministro do Turismo, Celso Sabino, o presidente da Caixa Econômica Federal, Carlos Fernandes, com o ministro do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, e com o ministro da Pesca e Aquicultura, André de Paula.
A Prefeitura também esteve presente em uma sessão não deliberativa no Senado Federal, além de se reunir com o deputado federal Daniel Barbosa.
Gabinete do Prefeito
Rua Sá e Albuquerque, Jaraguá, Nº 235, Jaraguá.
CEP: 57022-180 // Telefone: (82) 3312-5860