Cine Massa encerra a primeira semana com cinema itinerante em quatro bairros de Maceió

A céu aberto e com sorteios de prêmios, ação encantou as crianças do Vergel do Lago, Ipioca, Graciliano Ramos e Clima Bom

André Aguiar / Secom Maceió 22/10/2022 às 13:14
Cine Massa encerra a primeira semana com cinema itinerante em quatro bairros de Maceió
Cine Massa em Ipioca. Foto: Edvan Ferreira / Secom Maceió

Com cinema a céu aberto e sorteios de prêmios em quatro bairros da capital alagoana, a Prefeitura de Maceió finaliza a primeira semana do Cine Massa com aprovação da população.

O filme exibido foi The Guardian Brothers (Os Irmãos Guardiões), uma animação que retrata dois mundos distintos que são representados como mundo visível e o invisível. A película traz uma lição de esperança entre dois mundos que se distanciaram pela tendência do humano em acreditar apenas no que vê.

Cine Massa Vergel do Lago. Foto: Itawí Albuquerque.
Cine Massa Vergel do Lago. Foto: Itawí Albuquerque.

O cinema itinerante contou com um supertelão, sistema de som, cadeiras, distribuição de pipocas e doces, além da entrega dos brindes. O prefeito JHC acompanhou a abertura do evento e constatou a importância da arte e da cultura para o desenvolvimento das comunidades.

Prefeito JHC no Cine Massa do Graciliano Ramos. Foto: Itawí Albuquerque
Prefeito JHC no Cine Massa do Graciliano Ramos. Foto: Itawí Albuquerque

“Tudo isso é um processo de mudança no comportamento cultural, e é importante trazer novos estímulos para as crianças e levar a oportunidade de ter um dia diferente. A receptividade tem sido maravilhosa e a ação visa trazer as famílias para o convívio social, estimula o lazer, a diversão, entretenimento e aguça a criatividade”, destacou o prefeito de Maceió, JHC.

A orla lagunar do Vergel do Lago abriu o evento, na terça-feira (18). Entre a criançada estava Helena Clarice, de cinco anos. Ela nunca tinha ido ao cinema e se encantou com a exibição. “Foi muito legal, é a primeira vez que assisto esse [filme] e a tia ainda me deu pipoca e confeitos”, disse a pequena.

Cine Massa Vergel do Lago. Foto: Juliete Santos
Cine Massa Vergel do Lago. Foto: Juliete Santos

O Mirante de Ipioca foi palco do segundo dia do Cine Massa, na quarta-feira (19). Os prêmios foram bolas de futebol, jogos educativos, mochilas e uma bicicleta.  Wesley André ganhou uma bola de futebol e contou que vai poder brincar com os primos e amigos. “Estou muito feliz porque eu não tinha uma bola e agora vou chamá-los para jogar futebol e queimado na casa da minha vó”, afirma o garoto.

No Graciliano Ramos, na parte da cidade, recebeu o cinema na quinta-feira (20). Lá, a sétima arte foi exibida em frente à Associação de Moradores. Williams Monteiro levou a neta, Júlia, e afirma que além de ser atrativo, o cinema movimenta o bairro com filmes que têm papel instrutivo e educativo. “É tudo o que queremos para as crianças, que elas possam presenciar mais ações que impulsionam a educação de forma positiva”, diz.

O encerramento da primeira semana do cinema itinerante aconteceu no conjunto Osman Loureiro, no Clima Bom, nesta sexta-feira (21). Uma média de 500 pessoas participaram da programação. Além do prefeito, o evento também foi prestigiado pelo presidente da Câmara de Vereadores de Maceió, Galba Novaes Netto.

O presidente da Câmara de Vereadores de Maceió Galba Neto prestigiou a sessão no Osman Loureiro.
O presidente da Câmara de Vereadores de Maceió Galba Neto prestigiou a sessão no Osman Loureiro.
GP

Gabinete do Prefeito

Rua Sá e Albuquerque, Jaraguá, Nº 235, Jaraguá.
CEP: 57022-180 // Telefone: (82) 3312-5860