Brota na Grota realiza quase cinco mil atendimentos durante primeira semana de ações

Ações integradas levaram saúde, assistência social, esporte e lazer para os maceioenses

Maria Maia/Secom Maceió 03/02/2023 às 17:40
Brota na Grota realiza quase cinco mil atendimentos durante primeira semana de ações
Ações garantiram a inclusão social e a transformação de vida dos maceioenses. Foto: Juliete Santos/Secom Maceió

O Brota na Grota é o maior programa de inovação e inclusão social do Brasil e já é um sucesso em Maceió. Foram realizados quase cinco mil atendimentos durante o primeiro bloco de ações, que ocorreram de 30 de janeiro a 2 de fevereiro, ao garantir iniciativas que vão auxiliar na transformação de vida dos maceioenses que moram nas grotas da capital, com serviços das secretarias da Prefeitura de Maceió. 

O primeiro bloco de atendimentos foi realizado nas grotas do Bom Jesus, no Benedito Bentes; da Santa Helena, na Chã da Jaqueira; de Santo Amaro e na Grota da Moenda, no Feitosa. Durante as ações, a população participou de oficinas educativas, inclusão social, cursos e revitalização, com ações integradas nas áreas da saúde, esporte, lazer, infraestrutura e outras.

Os quase cinco mil atendimentos foram realizados pelas inciativas integradas entre as secretarias e orgãos municipais, a exemplo dos trabalhos efetivados pela Saúde; Gabinete da Causa Animal; Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito; Turismo, Esporte e Lazer; Superintendência de Desenvolvimento Sustentável; Gabinete da Mulher; Segurança Comunitária e Convívio Social; Assistência Social; Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária e Educação. 

A secretaria Municipal de Infraestrutura também esteve presente nos bairros e garantiu a execução serviços como a reposição de pavimento, restauração e reforma de dispositivos de drenagem, limpeza de drenagem, entre outros.

Confira a programação completa do Programa.

GP

Gabinete do Prefeito

Rua Sá e Albuquerque, Jaraguá, Nº 235, Jaraguá.
CEP: 57022-180 // Telefone: (82) 3312-5860