'Bom Dia, Prefeito': Prefeitura destaca criação e benefícios do Banco da Mulher Empreendedora

Gestor da capital também citou os avanços em obras da Rota da Lagoa e Parque da Lagoa, no Vergel

Secom Maceió 06/03/2023 às 08:46
'Bom Dia, Prefeito': Prefeitura destaca criação e benefícios do Banco da Mulher Empreendedora
Bom Dia, Prefeito vai ao ar todas as segundas com o prefeito JHC apresentando as ações e investimentos realizados em Maceió. Foto: Itawi Albuquerque / Secom Maceió

A segunda edição do programa Bom Dia, Prefeito abordou uma série de temas que estão em desenvolvimento em Maceió, mas o principal destaque dado pelo prefeito JHC foi voltado à política socioeconômica das mulheres. O programa foi ao ar por meio da rede Maceió é Massa de Rádio, nesta segunda-feira (6), das 7h20 às 7h30. 

O mês da mulher – março – recebe ainda mais atenção na gestão do prefeito JHC. Mais um exemplo desse dinamismo nas ações é o Banco da Mulher Empreendedora, que, segundo o prefeito, vai contemplar, inicialmente, duas mil mulheres de acordo com as regras do programa. 

“Com a aprovação do Projeto de Lei, a Prefeitura de Maceió poderá ajudar financeiramente as mulheres empreendedoras. Elas geram renda para a cidade, movimentam a economia das comunidades e este auxílio será mais um apoio para que as mulheres continuem decidindo o seu futuro e com capital de giro”, ressalta o prefeito. 

A concessão do auxílio financeiro no valor de R$ 1.200 será destinado às mulheres que necessitem do auxílio financeiro para compra de máquinas, equipamentos e insumos. A beneficiária deverá ser mulher, prioritariamente chefe de família; ter 18 anos ou mais; morar e ter seu empreendimento instalado em Maceió; ter renda abaixo do necessário para sua família e não ter sido beneficiada com recursos de outros programas da Prefeitura de Maceió. 

Em um segundo momento do Bom Dia, Prefeito, JHC destacou os investimentos que estão sendo realizados no Vergel do Lago, a exemplo da Rota da Lagoa e a construção e moradia no Parque da Lagoa. 

“Somente na Rota da Lagoa, a Prefeitura de Maceió está investindo quase R$ 30 milhões para garantir uma nova pavimentação, melhorias na mobilidade urbana, requalificação das áreas de convívio social. Já no Parque da Lagoa, nos últimos dois anos, conseguimos erguer 89 blocos para viabilizar 1.776 novas moradias. É casa digna para estas pessoas. A gestão está atuando com olhar humano”, reforça o prefeito.

Saiba mais

Prefeito JHC cria Banco Mulher Empreendedora

Banco da Mulher Empreendedora começará ações por marisqueiras

Prefeito JHC autoriza construção da Rota da Lagoa no Vergel

Recapeamento avança na Rota da Lagoa e população reconhece evolução das obras

GP

Gabinete do Prefeito

Rua Sá e Albuquerque, Jaraguá, Nº 235, Jaraguá.
CEP: 57022-180 // Telefone: (82) 3312-5860