‘Bom Dia, Prefeito’: Prefeitura chama a atenção para construção de novas creches do Benedito a Ipioca

Gestor da capital destacou, novamente, os cuidados da Prefeitura de Maceió com a população

Secom Maceió 13/03/2023 às 09:05
‘Bom Dia, Prefeito’: Prefeitura chama a atenção para construção de novas creches do Benedito a Ipioca
Prefeito JHC abordou temas como o desenvolvimento da educação em Maceió no programa Bom Dia, Prefeito. Foto: Itawi Albuquerque / Secom Maceió

Em mais uma edição do “Bom Dia, Prefeito”, diversos temas foram abordados pelo prefeito JHC que mostram a perspectiva da gestão nos cuidados com os maceioenses. O programa foi ao ar nesta segunda-feira (13), das 7h20 às 7h30, por meio da rede de rádios Maceió é Massa, sendo transmitida por mais de 15 emissoras de rádio na capital. 

A educação foi o primeiro ponto de pauta no programa. O prefeito JHC destacou a construção de creches em Maceió, em bairros importantes para o desenvolvimento social das famílias. Segundo o gestor, e está previsto para o ano letivo de 2023 a entrega de seis novas creches, no Benedito Bentes, no Ouro Preto, Ipioca, e no Clima Bom. Além disso, serão ampliadas cinco creches localizadas nos bairros Cidade Universitária, Benedito Bentes e Tabuleiro do Martins. O gestor destaca, ainda, que serão entregues 20 creches – entre novas e reformadas –, e mais 70 estão em fase de licitação. 

“Tenho um orgulho gigante de ser prefeito de Maceió e de cuidar de nossa gente. É extraordinário representar estas pessoas, as famílias e levar obras para todas as regiões. Nos bairros da parte alta, por exemplo, estamos ampliando o número de creches. Ou seja, é educação sendo levada a sério e que vai possibilitar que as famílias matriculem seus filhos na localidade em que residem”, pontua o prefeito. 

O desenvolvimento de políticas públicas para garantir mais independência e poder às mulheres também foi tratado pelo prefeito. JHC reforçou iniciativas de empoderamento feminino, a exemplo do Banco da Mulher Empreendedora, cursos de capacitação e qualificação, cotas para contratação para mulheres vítimas de violência, cota para destinar apartamentos nos habitacionais para mulheres vítimas de violência, além de custear a Casa da Mulher Alagoana, que está em funcionamento em parceria com o Tribunal de Justiça de Alagoas, e o Maceió Sem Assédio. 

O prefeito JHC também ressaltou que as iniciativas de saúde e assistência social nas periferias de Maceió têm continuidade durante a semana. O gestor listou os benefícios dos programas Saúde da Gente e Brota na Grota, que seguem com a sua programação diária nas comunidades. 

As obras também não param. Os trabalhos estão acontecendo no Eixo Norte, ligando os bairros da região norte da capital à parte alta de Maceió. A Rota da Lagoa, no Vergel do Lago, a Linha Verde, na Avenida Durval de Góes Monteiro, que terá mais duas faixas, e intervenções na Santa Lúcia que irão ligar a Durval de Góes Monteiro à Via Expressa, são obras que estão aceleradas em Maceió para desafogar o tráfego na parte alta.

Ouça o episódio desta semana aqui.

GP

Gabinete do Prefeito

Rua Sá e Albuquerque, Jaraguá, Nº 235, Jaraguá.
CEP: 57022-180 // Telefone: (82) 3312-5860