Bom dia, Prefeito: ‘Corujão e Saúde da Gente priorizam atendimentos nas comunidades’, reforça JHC

Gestor da capital alagoana ressalta que a ‘era da politização da saúde’ acabou que a prioridade é atender as famílias

Secom Maceió 03/04/2023 às 08:03
Bom dia, Prefeito: ‘Corujão e Saúde da Gente priorizam atendimentos nas comunidades’, reforça JHC
Prefeito JHC abordou os avanços da saúde em Maceió. Foto: Itawi Albuquerque / Secom Maceió

A gestão do prefeito de Maceió, JHC, tem como meta prioritária manter o contínuo desenvolvimento para ampliar os serviços de saúde na capital. Este tema foi abordado pelo gestor no programa ‘Bom Dia, Prefeito’, desta segunda-feira (3), na rede Maceió é Massa de Rádio.

De acordo com o prefeito, os projetos e licitações estão acontecendo na capital e contribuem decisivamente para que programas como Corujão da Saúde e Saúde da Gente beneficiem diretamente a população, principalmente as famílias que residem nas comunidades.

“Maceió agora tem gestão e a população na rua, nas comunidades, já sentem os impactos positivos destes serviços de saúde. A saúde estava abandonada. Encontramos os postos de saúde em situação precária, os servidores desmotivados e até a venda de fichas para atendimentos nós flagramos. A era da politização da saúde acabou. Para conseguir atendimento na saúde, era preciso ir em algum gabinete de vereador. Agora, a saúde está sendo universalizada, principalmente para as pessoas que mais precisam”, destacou JHC.

O gestor da capital alagoana citou o avanço do Corujão da Saúde, que conta com 21 unidades de saúde atendendo até as 21h. “Ampliamos a capacidade de atendimento em mais de 50% para o trabalhador, para as famílias, garantindo acesso digno aos serviços”, complementa.

O prefeito também determinou o fim do Cora e Maceió conta com a plataforma Pronto!, que permite aos usuários de saúde agendar os atendimentos, consultas e exames complementares via WhatsApp.

“Acabamos com a peregrinação das pessoas em busca da marcação de exames. As pessoas andavam a cidade inteira para conseguir marcar um exame, uma consulta e não conseguia. Agora, com o Pronto!, uma plataforma que está cada vez mais aprimorada, essa realidade mudou em nossa capital”, disse o prefeito.

O Saúde da Gente, reforça o prefeito de Maceió, continua ampliando os seus atendimentos nas comunidades. “A humanização dos serviços tem sido uma marca de nossa gestão. Os profissionais de saúde estão indo na casa das pessoas, cuidando das famílias e dedicando seus esforços para levar a saúde a quem mais precisa. Chegamos a marca de 300 mil atendimentos. São números importantes que demonstram que estamos no caminho certo e priorizando as pessoas”, finaliza.

GP

Gabinete do Prefeito

Rua Sá e Albuquerque, Jaraguá, Nº 235, Jaraguá.
CEP: 57022-180 // Telefone: (82) 3312-5860