Acesso à Grota do Pau d’Arco, no Jacintinho, recebe drenagem e pavimentação

Obra na região era uma demanda antiga dos moradores que foi atendida pela Prefeitura

Deborah Freire / Secom Maceió 19/12/2022 às 12:45
Acesso à Grota do Pau d’Arco, no Jacintinho, recebe drenagem e pavimentação
Rua ganhou novo aspecto e agradou aos moradores / Foto: Cortesia

A rua de acesso à Grota do Pau d’Arco II, no conjunto José da Silva Peixoto, bairro do Jacintinho, foi totalmente refeita e ganhou drenagem e pavimentação, para acabar com a realidade de lama e buracos com que os moradores conviveram durante anos.

Após visitas ao local e conversas com a comunidade, em que ficou evidenciada a necessidade de uma grande intervenção da Prefeitura de Maceió na região, foi levado ao local todo o maquinário e equipamentos para realizar a drenagem superficial de água pluvial para, assim, prevenir novos alagamentos além de manter o ambiente limpo. Após a conclusão dessa etapa, foi feita a pavimentação do acesso, que agora está asfaltado.

De acordo com o gerente de Zeladoria das Grotas de Maceió, Samuel Santos, a melhoria da estrutura dessa via que liga o conjunto Peixoto à grota era uma demanda antiga dos moradores. “Os moradores vinham reivindicando o saneamento básico há muitas gestões, mas nenhum prefeito tinha atendido. Nós chegamos aqui por meio da liderança comunitária e, por determinação do prefeito JHC, nos empenhamos para fazer e atender a demanda da comunidade. No período de chuva, a rua era só lama; quando fazia sol, era poeira, então foi importantíssimo darmos essa resolução ao problema”, ressaltou.

A obra teve o apoio do setor de drenagem da Secretaria Municipal de Infraestrutura.

Dona Fátima Rodrigues mora na região há quase 40 anos e diz que enfrentou muitos problemas por conta da falta de infraestrutura da rua. Em frente à porta da mãe dela, a lama era tanta, que era necessário colocar tábuas para poder sair de casa. “Hoje, graças a Deus, ao prefeito JHC e aos líderes comunitários, que agiram para asfaltar essa rua, a realidade é outra. Sou muito grata, de todo o coração, porque a Prefeitura se lembrou da gente e está fazendo uma obra muito boa em Maceió”, disse.

GP

Gabinete do Prefeito

Rua Sá e Albuquerque, Jaraguá, Nº 235, Jaraguá.
CEP: 57022-180 // Telefone: (82) 3312-5860