Secretário de Governança participa de seminário do Governo Digital que abordou a transformação digital

O evento aconteceu nessa segunda-feira (07) e foi realizado pelo Insper e Instituto Legislativo do Brasil

Jéssica Viturino/Ascom GGOV 08/11/2022 às 12:58
Secretário de Governança participa de seminário do Governo Digital que abordou a transformação digital
Secretário do Gabinete de Governança, Antonio Carvalho no Seminário Perspectivas do Governo Digital no Brasil

O secretário de Gabinete de Governança, Antonio Carvalho, esteve presente no Seminário: Perspectivas do Governo Digital no Brasil e Lançamento do website “Ensinando Gestão Pública na Era Digital, realizado pelo Instituto de Ensino e Pesquisa  (Insper) e o Instituto Legislativo do Brasil (ILB/Interlegis)”, que aconteceu nessa segunda-feira (07) e foi transmitido ao vivo pelo YouTube.

No evento foram abordadas as últimas ações de transformação digital da Administração Pública Federal,  a importância de entender as microrregiões do Brasil, a cultura de uma localidade e a questão da transformação do governo analógico para o digital.

O evento reuniu especialistas em governo digital dos níveis municipal, estadual e federal que discutiram os caminhos para avançar na transformação digital do setor público. Para o secretário Antônio Carvalho, o seminário foi uma forma dos especialistas discutirem as dificuldades de cada região, e propor soluções inovadoras que possam implementar em suas cidades.

“O governo digital tem como foco melhorar a qualidade de vida do cidadão, levar os serviços tecnológicos de diversas formas para que as pessoas consigam acessar esses serviços, por isso é importante entender a microrregião, a micro localidade, para a produção de políticas públicas para tornar os serviços mais efetivos para a população”, ressaltou.

De acordo com o diretor-executivo do Instituto Legislativo Brasileiro, da escola de governo do Senado Federal, Leonardo Barbosa, o encontro foi essencial para a troca de experiências entre as cidades e as ações que podem ser feitas para melhorar a vida dos cidadãos.

"Fizemos este seminário para pensarmos um pouco sobre as perspectivas do Governo Digital no Brasil, e sabemos que no âmbito das  inovações nessa área, algumas administrações subnacionais, em estados e municípios têm sido referência para o debate no Brasil”, enfatizou o diretor.

SEDCITI

Secretaria Municipal de Estratégias Disruptivas, Ciência, Tecnologia e Inovação

Rua Sá e Albuquerque, Jaraguá, Nº 235, Poço
CEP: 57022-180 // Telefone: (82) 3312-5850