Secretário de Governança destaca gestão inovadora durante lançamento do Trakto Show

Prefeitura de Maceió mantém parceria com o evento, que será realizado entre 18 a 20 de agosto

Niviane Rodrigues e Thiago Gomes/ Secom Maceió 11/05/2022 às 11:36
Secretário de Governança destaca gestão inovadora durante lançamento do Trakto Show
Secretário Antonio Carvalho (ao centro) durante o lançamento do Trakto Show, evento que acontecerá no Centro de Convenções, em Jaraguá. Foto: Edvan Ferreira / Secom Maceió

O secretário municipal do Gabinete de Governança, Antonio Carvalho, participou, na noite de terça-feira (10), no Centro de Inovação de Maceió, em Jaraguá, do coquetel de lançamento da edição 2022 do Trakto Show, que vai reunir, na capital, players do mercado de tecnologia, inovação, empreendedorismo e marketing de todo o Brasil. O secretário representou o prefeito JHC e falou sobre as iniciativas do Município de incentivo à constituição de ambientes favoráveis para o empreendedorismo inovador na capital, além de destacar a importância do evento.

“Para nós é um orgulho poder fazer parte do Trakto Show. A gente tem que valorizar o que é nosso e o Trakto é feito para a gente. O pessoal vem de fora para conhecer o que a gente tem de bom e a gente tem muita coisa boa, além das nossas praias lindas, das nossas belezas naturais, dos nossos Espaços Criativos. O prefeito JHC tem uma conexão muito grande com a tecnologia e a inovação. Ele acredita nisso e a Prefeitura não poderia ficar de fora desse evento”, disse.

Em 2021, a Prefeitura de Maceió montou um stand no evento que fez o maior sucesso. Milhares de pessoas visitaram o espaço e conheceram as novidades que a gestão tem desenvolvido em tecnologia e inovação. Uma das iniciativas lançadas foi o Laboratório de Inovação ‘BoraLab’, plataforma criada para os maceioenses darem sugestões para a melhoria dos serviços públicos.

O objetivo dele era regulamentar o município com o Sandbox Regulatório, uma das propostas existentes no “Marco Legal das Startups”, criada por JHC quando ainda era deputado federal.

Atrações - Este ano, o Trakto Show acontecerá entre os dias 18 e 20 de agosto, tendo como um dos espaços o Centro Cultural e Exposições Ruth Cardoso. Paulo Tenório, organizador do evento e CEO do Trakto, apresentou aos convidados as novidades daquele que é considerado o maior palco de negócios e inovação do Nordeste. Ele agradeceu à parceria da Prefeitura de Maceió.

Entre as atrações estão os alagoanos Ed Gama, humorista que este ano entrou para o elenco do programa humorístico Porta dos Fundos, e Ana Fontes, fundadora e CEO da Rede Mulher Empreendedora (RME) e presidente do Instituto REM, eleita pela revista Forbes uma das 20 mulheres mais poderosas do Brasil em 2019.

Domingos Braga, da Trakto, informou que serão muitas as mudanças. “Vamos ter várias mudanças, de palestrantes, de linha de pensamento. Teremos grandes novidades. Por isso que está mudando para Trakto Show. Serão cinco palcos, rodando o evento todo”, disse. Ele pontuou ainda que o apoio da Prefeitura é fundamental. “Essa parceria é essencial para a gente dar essa virada de chave do evento”, ressaltou.

A proposta é que o novo formato potencialize impactos sociais, econômicos e financeiros na sociedade e na jornada dos empreendedores.

SEDCITI

Secretaria Municipal de Estratégias Disruptivas, Ciência, Tecnologia e Inovação

Rua Sá e Albuquerque, Jaraguá, Nº 235, Poço
CEP: 57022-180 // Telefone: (82) 3312-5850