Prefeitura lança laboratório de inovação ‘BoraLab’ durante Trakto Marketing Show

Redação 21/11/2021 às 14:03
Prefeitura lança laboratório de inovação ‘BoraLab’ durante Trakto Marketing Show

Plataforma será um canal para os maceioenses darem sugestões para a melhoria dos serviços públicos

A Prefeitura de Maceió lançou, durante o Trakto MKT Show 2021, o Laboratório de Inovação “BoraLab”. No evento, que ocorreu entre os dias 18 e 20 de novembro no Centro de Convenções, em Jaraguá, quase mil cidadãos passaram pelo stand da prefeitura e deram sugestões para melhorar a qualidade dos serviços públicos da capital alagoana.

O BoraLab tem como objetivo fomentar o ambiente de inovação na cidade, incentivando estratégias de soluções para o setor público. O Laboratório é uma iniciativa do Programa Inovação Aberta para a Transformação Digital de Maceió (Inovaberta) e têm o intuito de estimular a criatividade dos cidadãos, visando as melhorias da qualidade dos serviços prestados à população.

Prefeito de Maceió, JHC, secretário do Gabinete de Governança, Antonio Carvalho e o secretário de Assistencial Social, Carlos Jorge, durante o Trakto Marketing Show. Foto: Ascom Ggov

Para o secretário do Gabinete de Governança, Antonio Carvalho, o BoraLab é de suma importância para a capital, pois os maceioenses terão a oportunidade de sugerir soluções para o município, melhorando a qualidade dos serviços prestados à população e participando ativamente de sua construção. “É a cidade sendo construída diretamente com a participação do cidadão”, afirma Carvalho.

Durante o evento, os cidadãos puderam entrar em um questionário elaborado pelo BoraLab e propor soluções para uma cidade melhor, e como agradecimento pela sua contribuição, a Prefeitura ofereceu brindes, como fones de ouvido, carregadores portáteis, caixinha de som, copos térmicos, entre outros prêmios.

“O Boralab é um ambiente inovador. A participação do cidadão para a melhoria da gestão pública é super importante. A plataforma tem um potencial transformador enorme. Como diz nosso prefeito, uma cidade inteligente se faz com participação social e ouvindo a população” ressaltou ainda Antonio.

O laboratório vai conectar diferentes serviços de forma unificada, personalizada e de forma assertiva para pessoas e negócios para que possam ter acesso aos serviços no momento certo, de forma proativa e com uma entrega eficiente.

O segundo eixo, é formar uma rede de participantes na qual se integrem, o setor público e privado junto com as startups, com o intuito de validar um produto de negócio para atendimento de demandas estabelecidas de acordo com o mapeamento realizado pelo município.

Por fim, realizar rodadas de desafios para seleção de propostas inovadoras que apresentem soluções de acordo com os problemas apresentados em cada chamada, que serão divulgadas pela página do Laboratório, vinculada ao portal de desafios.

Jéssica Viturino/Ascom GGOV

SEDCITI

Secretaria Municipal de Estratégias Disruptivas, Ciência, Tecnologia e Inovação

Rua Sá e Albuquerque, Jaraguá, Nº 235, Poço
CEP: 57022-180 // Telefone: (82) 3312-5850