Prefeitura de Maceió visita Gabinete de Inovação de Porto Alegre

Troca de experiências sobre inovação e transformação digital entre os dois municípios foram pautas do encontro

Jéssica Viturino/Ascom GGOV 03/05/2022 às 15:20
Prefeitura de Maceió visita Gabinete de Inovação de Porto Alegre
Secretário do Gabinete de Governança de Maceió, Antonio Carvalho e o secretário do Gabinete de Inovação de Porto Alegre, Luiz Carlos Pinto (Foto: cortesia)

O secretário municipal do Gabinete de Governança, Antonio Carvalho, visitou nesta terça-feira (3), o Gabinete de Inovação de Porto Alegre, onde se reuniu com o secretário Municipal de Inovação, Luiz Carlos Pinto. O objetivo do encontro foi debater sobre os projetos das duas cidades e pensar em uma possível parceria entre os dois municípios para fomentar a transformação digital e os serviços prestados à população.

Durante a reunião, os secretários discutiram sobre o programa de Inovação de Aberta, o “BoraLAB” que a Prefeitura de Maceió lançou ano passado e que vem estimulando a criatividade dos cidadãos, visando as melhorias da qualidade dos serviços prestados à população alagoana.

Já a prefeitura de Porto Alegre, possui um laboratório experimental chamado de  “POAlab”, que visa pré-certificar técnicas, produtos e serviços, realizando provas de conceito e reduzindo erros técnicos em design e arquitetura de hardware e softwares.  O laboratório possibilita a solicitação de feedbacks internos ou externos sobre uma técnica, produto ou serviço promissor para os cidadãos.

“É fundamental termos esses debates, pois é de suma importância para integrar as cidades e principalmente as diferentes regiões. Os desafios dos dois municípios são os mesmos, é essencial a integração das ações dos ecossistemas de inovação e a união de esforços em projetos estratégicos. A aproximação dos municípios fortalecerá ainda mais as iniciativas de inovação entre as duas cidades”, explica secretário do Gabinete de Governança, Antonio Carvalho.

SEDCITI

Secretaria Municipal de Estratégias Disruptivas, Ciência, Tecnologia e Inovação

Rua Sá e Albuquerque, Jaraguá, Nº 235, Poço
CEP: 57022-180 // Telefone: (82) 3312-5850