Prefeitura de Maceió participará do maior evento brasileiro sobre cidades inteligentes

Empreendedorismo, reurbanização, mobilidade urbana, saúde, educação e meio ambiente são soluções que serão abordadas durante o Smart City Expo Curitiba

Jéssica Viturino/Ascom GGOV 15/03/2022 às 16:30
Prefeitura de Maceió participará do maior evento brasileiro sobre cidades inteligentes
Secretário do Gabinete de Governança, Antonio Carvalho (Foto: Edvan Ferreira/Secom Maceió)

O secretário do Gabinete de Governança (GGOV) da Prefeitura de Maceió, Antonio Carvalho, vai representar o Municípío ao participar da 3ª edição do SmartCity Expo Curitiba, entre os dias 24 e 25 de março. O evento deve reunir mais de 10 mil pessoas de todo o mundo e acontece de forma híbrida com feiras e várias palestras abordando projetos de cidades inteligentes, área de network e a participação de empresas. Os encontros irão acontecer no Centro de Eventos Positivo, no Parque Barigui, em Curitiba. 

O Smart City Expo faz parte de uma rede mundial de eventos, originada pelo maior e mais importante evento de cidades inteligentes do mundo, o Smart City Expo World Congress, realizado em Fira Barcelona, de 15 a 17 de novembro.  O evento mundial reúne anualmente, em Barcelona, mais de 25 mil participantes de 150 países. 

Evento deve reunir mais de 10 mil pessoas
Evento deve reunir mais de 10 mil pessoas

A edição de 2022 terá como temática "Society Leading the Urban Future" (O Futuro Urbano Liderado pela Sociedade, em tradução livre). O congresso tratará sobre os seguintes temas: Tecnologias Inteligentes para Cidades; Inovação e Negócios Disruptivos; Governança em uma Sociedade Inteligente; Mobilidade Inteligente para o Futuro; e Cidades Sustentáveis.

Além de especialistas em cidades inteligentes, participarão do evento o fundador e presidente da organização canadense sem fins lucrativos 8 80 Cities,  Gil Peñalosa;  o diretor de Resiliência da cidade de Milão (Itália), Piero Pelizzaro; a analista de tendências digitais, fundadora do Centro Latinoamericano de Digital para el Desarrollo, de Bogotá (Colômbia), Adriana Molano; o presidente da Rede Europeia de Políticas Urbanas e diretor de inovação na Transição Energética para a Três60, o português Jorge Saraiva.

Mais informações sobre o evento podem ser obtidas através do link: https://smartcityexpocuritiba.com/

SEDCITI

Secretaria Municipal de Estratégias Disruptivas, Ciência, Tecnologia e Inovação

Rua Sá e Albuquerque, Jaraguá, Nº 235, Poço
CEP: 57022-180 // Telefone: (82) 3312-5850