Prefeitura de Maceió participa do I Encontro dos Municípios-Polo do G52

Evento busca viabilizar acesso a políticas públicas, instrumentos de financiamento e proporcionar ambiente de articulação de projetos

Jéssica Viturino/Ascom GGOV 22/03/2022 às 18:00
Prefeitura de Maceió participa do I Encontro dos Municípios-Polo do G52
Gestores no I Encontro dos Municípios-Polo do G52 (Foto: Angelo - ASCOM/SUDENE)

O secretário municipal do Gabinete de Governança, Antonio Carvalho, participou do I Encontro dos Municípios – Polo do G52, em Natal, Rio Grande do Norte. O evento, que começou na segunda-feira (21) e terminou nesta terça (22), reuniu 52 municípios do Nordeste com o intuito de viabilizar o acesso a políticas públicas, instrumentos de financiamento, além de propiciar um ambiente de articulação de projetos.

Durante o encontro foram realizadas apresentações institucionais, debates entre os prefeitos, exposições de instituições parceiras e uma mostra de produtos que caracterizam as atividades produtivas dos municípios.

Para o secretário do Gabinete de Governança, Antonio Carvalho, o evento foi uma oportunidade de conhecer diferentes soluções e trocar experiências para o desenvolvimento regional.

“A formação de uma rede como o G52 permite que os municípios compartilhem experiências e encontrem boas práticas, evoluindo juntos no processo de desenvolvimento regional e local. Além disso, essas cidades que são polo e referência para as localidades, podem compartilhar ações que funcionaram e permitiram um desenvolvimento mais acelerado”, pontuou Carvalho.

O evento foi promovido pelo Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR) e Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (Sudene).

Sobre o G-52

O G-52 reúne os 52 municípios que integram a rede de cidades intermediárias, criada pela Sudene, para viabilizar a interiorização de ações de desenvolvimento regional. A proposta é criar oportunidades para parcerias e intercâmbios de experiências na gestão municipal, proporcionando aos participantes um ambiente de aproximação entre os municípios, entes federais, especialistas e instituições de fomento ao desenvolvimento regional em toda a região Nordeste e norte de Minas Gerais e do Espírito Santo.

SEDCITI

Secretaria Municipal de Estratégias Disruptivas, Ciência, Tecnologia e Inovação

Rua Sá e Albuquerque, Jaraguá, Nº 235, Poço
CEP: 57022-180 // Telefone: (82) 3312-5850