Prefeitura de Maceió participa do Fórum Inova Cidades em Curitiba

Evento visa discutir gestão de inovação e troca de experiências entre gestores municipais

Jéssica Viturino/Ascom GGOV 25/03/2022 às 07:24
Prefeitura de Maceió participa do Fórum Inova Cidades em Curitiba
Representantes do Fórum Inova Cidades se reúnem durante o Smart City Expo Curitiba (Foto: Ascom GGOV)

O secretário do Gabinete de Governança, Antonio Carvalho, participou, na noite dessa quinta-feira (24), do Fórum Inova Cidades, encontro que discutiu os formatos de gestão para inovação e a troca de experiências vivenciadas por cada gestor, além dos projetos voltados à tecnologia, inovação e cidades inteligentes que estão sendo executados em cada município. O evento aconteceu durante o Smart City Expo, em Curitiba.

Na ocasião, os gestores reforçaram sobre a importância da pasta de Inovação e Cidades Inteligentes para o desenvolvimento dos municípios e sua interlocução efetiva com os prefeitos. Também foi proposto pelos integrantes a realização de oficinas relacionadas a projetos com foco em cidades inteligentes e que atualmente vem sendo considerados os mais importantes para os gestores municipais de todo o Brasil,  como por exemplo, a tecnologia 5G,  o Marco Legal das Startups e o Sandbox regulatório. A ideia é que as oficinas tragam mais efetividade para a atuação do Fórum.

O secretário de Governança de Maceió, Antonio Carvalho, que também é vice-presidente de Relações Institucionais e Federativas do Fórum Inova Cidades, destaca que a reunião foi importante para o compartilhamento de ideias.

"Esse encontro foi essencial porque abordamos os cases de sucesso de cada município e, por meio das trocas dessas experiências, esses cases poderão ser adequadas para aplicação na cidade de cada gestor participante, de forma que com uma atuação integrada cada um consiga tornar o seu município mais inteligente”, enfatizou Carvalho.

Sobre o Fórum Inova Cidades

O Fórum Inova Cidades é uma iniciativa da Frente Nacional dos Prefeitos, que reúne uma rede de secretários e dirigentes públicos unidos pelo objetivo de construir uma agenda para promover a inovação em cidades, sendo o principal interlocutor dos municípios brasileiros junto aos demais poderes, às esferas governamentais e à sociedade civil organizada.

SEDCITI

Secretaria Municipal de Estratégias Disruptivas, Ciência, Tecnologia e Inovação

Rua Sá e Albuquerque, Jaraguá, Nº 235, Poço
CEP: 57022-180 // Telefone: (82) 3312-5850