Prefeitura de Maceió participa de painel sobre transformação digital

Participantes apresentaram oferta de serviços públicos de qualidade ao cidadão

Jéssica Viturino/Ascom GGOV 16/02/2022 às 19:10
Prefeitura de Maceió participa de painel sobre transformação digital
Secretário do Gabinete de Governança, Antonio Carvalho, no Painel da GovTech. Foto: GGOV

O secretário municipal do Gabinete de Governança, Antonio Carvalho, participou do painel 'A importância da transformação digital para as cidades brasileiras', organizado pela Plataforma de Inteligência para Gestão Municipal Gove. O evento teve como foco discutir a inovação, tecnologia , sustentabilidade, cultura e educação. O encontro ocorreu de forma on-line e foi transmitido ao vivo pelo YouTube, nesta quarta-feira (16).

Durante o evento, o secretário falou sobre o Programa de Inovação Aberta para Transformação Digital de Maceió (Inovaberta), que preconiza a articulação entre os setores publico, privado, acadêmico e organizações não-governamentais - conhecido como terceiro setor - para solucionar os problemas públicos do Município, por meio da inovação e tecnologia. Ele também destacou que um dos pilares da atual gestão é investir em transformação digital.

“A tecnologia deve ser vista como um meio para o alcance de um serviço público de qualidade e que atenda a expectativa do cidadão. Além disso, a legislação deve contribuir para a desburocratização. Lembro da importância de leis, como o Marco Legal das Startups, de autoria do Prefeito JHC, quando era deputado federal, para o processo, pois abrem a possibilidade de encomenda tecnológica, da desburocratização dos serviços públicos e a efetiva colaboração dos cidadãos, ao impulsionar uma maior conectividade deles com o município”, pontuou Carvalho.

O Gove

GovTech  é uma plataforma de inteligência para a gestão municipal, que trabalha na consolidação, organização e na oferta de dados e informações necessárias para que governos tomem as melhores decisões, impactando positivamente a vida de milhões de pessoas.

SEDCITI

Secretaria Municipal de Estratégias Disruptivas, Ciência, Tecnologia e Inovação

Rua Sá e Albuquerque, Jaraguá, Nº 235, Poço
CEP: 57022-180 // Telefone: (82) 3312-5850