Prefeitura de Maceió participa da primeira reunião de integração entre as cidades selecionadas pelo programa Bloomberg

Capital alagoana integra programa internacional que visa construir melhores soluções para os moradores da cidade

Jéssica Viturino/Ascom GGOV 09/02/2022 às 18:00
Prefeitura de Maceió participa da primeira reunião de integração entre as cidades selecionadas pelo programa Bloomberg
Secretário do Gabinete de Governança, Antônio Carvalho. Foto: Ascom GGOV

A Prefeitura de Maceió participou, na tarde desta terça-feira (8), da primeira reunião, em formato remoto, com todas as cidades que foram  selecionadas pelo programa Bloomberg Center for Public Innovation, que visa acelerar, nos municípios eleitos, a implementação de práticas para transformá-las em cidades inteligentes. Esta primeira sessão priorizou a integração entre os grupos de treinamento, mostrando os objetivos do programa, as expectativas, além das funções da plataforma digital a ser utilizada.

O programa será executado durante todo o ano de 2022, tendo o intuito de gerar as melhores soluções para os moradores de cada cidade escolhida. Por meio do Laboratório de Inovação (BoraLAB) de Maceió, os problemas da cidade serão explorados em busca de soluções inovadoras, adotando métodos que melhorem a troca de conhecimento entre as partes interessadas e forneçam insights valiosos para a solução de um problema específico.

O secretário do Gabinete de Governança, Antonio Carvalho, pontuou que é de suma importância para o município fazer parte deste programa, pois é uma forma de engajar as equipes para o dimensionamento de ideias criativas na busca de soluções dos problemas públicos.

Primeira reunião on-line com cidades selecionadas pelo programa Bloomberg. Foto: Ascom GGOV
Primeira reunião on-line com cidades selecionadas pelo programa Bloomberg. Foto: Ascom GGOV

"Essa primeira reunião com a Bloomberg foi essencial para nos integrarmos e conhecermos a metodologia que iremos trabalhar. Este treinamento vai nos ajudar a  alavancar os dados e tecnologias digitais para o aprimoramento dos serviços públicos, bem como para ajudar Maceió a se tornar uma cidade cada vez mais tecnológica e inovadora”, enfatizou Carvalho.

Para o secretário adjunto de Cidades Inteligentes, Davi Rossiter, a participação de Maceió na Bloomberg será fundamental para a construção conjunta de soluções que irá compactar a vida das pessoas.

"Essa oportunidade é de extrema relevância para a cidade e para o nosso time de inovação e cidades inteligentes. Com esse programa poderemos trabalhar melhor as ideias e projetos conjuntamente com a sociedade. É também uma oportunidade de construir relacionamento com outras cidades e instituições que podem gerar futuras colaborações em nível internacional”, pontou Rossiter.

SEDCITI

Secretaria Municipal de Estratégias Disruptivas, Ciência, Tecnologia e Inovação

Rua Sá e Albuquerque, Jaraguá, Nº 235, Poço
CEP: 57022-180 // Telefone: (82) 3312-5850