Prefeitura de Maceió incentiva a realização do encontro nacional de empresas juniores

Evento está ocorrendo nas ruas do Jaraguá e vai até este domingo (21)

Jéssica Viturino / Ascom GGOV 19/08/2022 às 11:12
Prefeitura de Maceió incentiva a realização do encontro nacional de empresas juniores
Encontro nacional de empresas Juniores, em Maceió. Foto: Victor Vercant/Secom Maceió

A Prefeitura de Maceió é apoiadora e incentiva o maior evento de empreendedorismo júnior do mundo, que começou na capital alagoana na última quinta-feira (18), com mais de cinco mil jovens marcando presença na abertura que ocorreu no estacionamento do bairro de Jaraguá.

Com quatro dias de programação científica, os empresários juniores congressistas terão a oportunidade de assistir palestras, workshops e cases, bem como poderão participar de rodas de discussão e minicursos, e tudo isso em contato com outros jovens de todo o Brasil.

Neste primeiro dia, os congressistas puderam prestigiar as apresentações culturais organizadas pela Fundação Municipal de Ação Cultural (Fmac). No palco principal os integrantes do Mej apresentaram o que o é o movimento e o impacto dele do país, e sobre a temática do evento “Coragem de ser” que ressalta que as jovens tem que ser protagonista da sua própria história e não ter medo de inovar e  de empreender. 

O prefeito JHC deu as boas-vindas vindas aos jovens, de forma remota, e falou da honra de o evento ser sediado na capital. “Com muita alegria eu, prefeito de Maceió, da capital de todos os alagoanos, recebo vocês no nosso querido Estado de Alagoas de braços abertos. Quanta honra, quanta alegria Maceió estar sediando o maior evento de empreendedorismo jovem do mundo. Vocês que estão todos os dias trabalhando nas empresas juniores mudando a vida do brasileiro, do país, meu muito obrigado”.

JHC lembrou ainda que desde que foi relator na Comissão de Constituição e Justiça, enquanto deputado federal, das empresas juniores deu sua parcela de contribuição para entrar na história.

“Lá no nosso gabinete contratei os serviços das empresas juniores para ajudar na atuação do meu mandato parlamentar e agora na Prefeitura, e evento é uma prova disso. Todos vocês estão sendo privilegiados para que possam dar a sua contribuição e de maneira muito efetiva deixar também uma mensagem, uma semente para o futuro da nossa Maceió, da nossa Alagoas", afirmou JHC.

O secretário municipal do Gabinete de Governança, Antonio Carvalho, ressaltou a importância do evento ser sediado pela primeira vez em Maceió, e que alavancar a educação empreendedora, a cultura e a inovação são uns dos pilares da prefeitura de Maceió.

“A realização do ENEJ aqui em Maceió é uma demonstração clara do incentivo da gestão do prefeito JHC para a política da juventude, para o empreendedorismo jovem e para que a capital  se torne cada vez uma referência no estado e no país'', enfatizou o secretário, Antonio Carvalho.

De acordo com a presidente executiva da Brasil Júnior, Beatriz Nascimento, o Enej é um evento de troca de culturas, de experiências, e conhecer sobre a cultura empreendedora e a diversidade das organizações.

“Neste ano o evento tem um contexto e uma realidade muito diferente, sendo no nordeste, nos faz conhecer uma cultura totalmente diferente, particularmente achei as pessoas daqui muito mais receptivas e acolhedoras e acho que isso combina muito com o propósito do Enej que é realmente agregar e acolher, fazendo com que os empresários juniores conheçam tanto o cenário das outras empresas, quanto cresçam na realidade em que eles vivem na empresa deles”, pontuou Beatriz.

Paulo Marrocos falando da importância do Enej na vida dos empreendedores juniores. Foto: Victor Vercant/Secom Maceió
Paulo Marrocos falando da importância do Enej na vida dos empreendedores juniores. Foto: Victor Vercant/Secom Maceió

Para o gerente de negócios da empresa Júnior do curso de administração da Universidade de Brasília, Paulo Marrocos, o evento está sendo muito importante para a empresa refletir sobre os passos que está buscando e também entender o que tem sido feito no movimento para o desenvolvimento de novas ações, para que o movimento passa ter mais diversidade podendo crescer e se desenvolver mais. 

‘’Está sendo um momento verdadeiramente de muito desenvolvimento e crescimento. Conhecer muitas outras empresas juniores e pessoas que vivem uma realidade parecida é muito gratificante, pois é em momentos como este que podemos coletar várias ideias”, afirmou Paulo.

SEDCITI

Secretaria Municipal de Estratégias Disruptivas, Ciência, Tecnologia e Inovação

Rua Sá e Albuquerque, Jaraguá, Nº 235, Poço
CEP: 57022-180 // Telefone: (82) 3312-5850