Prefeitura de Maceió envia representante para o maior evento brasileiro de cidades inteligentes

Iniciativa reúne especialistas que vão apresentar soluções inovadoras em mobilidade sustentável

Jéssica Viturino/Ascom GGOV 17/03/2023 às 13:17
Prefeitura de Maceió envia representante para o maior evento brasileiro de cidades inteligentes
Edição 2023 deve reunir mais 15 mil pessoas em Curitiba/PR

O secretário do Gabinete de Governança (GGOV) da Prefeitura de Maceió, Antonio Carvalho, vai representar a capital alagoana, ao participar da 4ª edição do SmartCity Expo Curitiba, entre os dias 22 a 24 de março. O evento deve reunir mais 15 mil pessoas no Centro de Eventos Positivo (Parque Barigüi). A edição de 2023 do SCECWB terá como tema “Cidades que conectam pessoas e tecnologias”.

O Smart City Expo faz parte de uma rede mundial, originada pelo maior e mais importante evento de cidades inteligentes do mundo, o Smart City Expo World Congress. A iniciativa reúne anualmente, em Barcelona, mais de 25 mil participantes de 150 países. 

Vão participar do evento, além de especialistas em cidades inteligentes, o biólogo com 15 anos de experiência em Economia da Biodiversidade, Biocomércio e Bionegócios, líder de pesquisa em Bioeconomia no Instituto de Biodiversidade da Colômbia, Mario Murcia Lopez; a engenheira de computação, diretora do departamento de Desenvolvimento Sustentável e Inteligente de Montevideo (Uruguai), María Eugenia Corti; e o arquiteto especialista em planejamento urbano regional, professor universitário e chefe de Gestão Urbana do Metrô de Medellín (Colômbia), Juan Manuel Patiño Marin.

Pela primeira vez no Brasil, o Tomorrow.Mobility fará parte da programação do SCECWB. O evento tem como objetivo acelerar a mobilidade urbana sustentável e inteligente em nossas cidades. Além de um programa de conferências com especialistas, o Tomorrow.Mobility terá uma área de exposição para apresentar as soluções mais inovadoras em mobilidade pelo mundo.

Mais informações sobre a iniciativa podem ser obtidas através do link: https://smartcityexpocuritiba.com/

SEDCITI

Secretaria Municipal de Estratégias Disruptivas, Ciência, Tecnologia e Inovação

Rua Sá e Albuquerque, Jaraguá, Nº 235, Poço
CEP: 57022-180 // Telefone: (82) 3312-5850