Prefeitura de Maceió e Unit discutem parceria para impulsionar o desenvolvimento social na capital

Reunião discutiu potencial de fomento de mais projetos de tecnologia e inovação

Jéssica Viturino/Ascom GGOV 25/02/2022 às 08:00
Prefeitura de Maceió e Unit discutem parceria para impulsionar o desenvolvimento social na capital
Visita do secretário do Gabinete de Governança, Antonio Carvalho e do secretário adjunto de Cidades Inteligentes, Davi Rossiter. Foto: Jéssica Viturino

O secretário municipal do Gabinete de Governança, Antonio Carvalho, realizou nesta quinta-feira (24) uma visita ao Centro Universitário Tiradentes (Unit). O objetivo foi buscar potenciais parcerias com o setor acadêmico para ampliar e fortalecer a inserção dos jovens maceioenses no mercado de trabalho.

A Prefeitura de Maceió busca tornar a capital uma cidade mais inovadora e humana. A tecnologia está presente na rotina de todos os cidadãos, mas existe escassez de profissionais para a área. Com isso, o Município busca dialogar com instituições de ensino superior para fomentar estratégias que visam a capacitação de profissionais para suprir a demanda que o mercado exige.

“É muito importante visar essa potencial parceria com a academia, pois é fundamental que os jovens tenham acesso a tecnologia e inovação por meio da educação. É fundamental que os estudantes se familiarizem com os desafios que podem ocorrer numa empresa tecnológica, aprendendo  as competências exigidas pelo mercado”, pontuou Carvalho.

O reitor do Centro Universitário Tiradentes, Dario Arcanjo, destacou a relevância do encontro com os representantes do Município.

“A visita foi essencial  para dialogar uma nova parceria com o compromisso de inserir vários jovens no mercado produtivo, através da qualificação na área de tecnologia. Desta forma podendo gerar uma grande contribuição social, que vai dar oportunidade à juventude da nossa cidade a conseguir um espaço no mercado”, enfatizou o reitor da Unit.

SEDCITI

Secretaria Municipal de Estratégias Disruptivas, Ciência, Tecnologia e Inovação

Rua Sá e Albuquerque, Jaraguá, Nº 235, Poço
CEP: 57022-180 // Telefone: (82) 3312-5850