Município se alia ao setor produtivo para impulsionar ações de inovação

Redação 10/02/2021 às 19:00
Município se alia ao setor produtivo para impulsionar ações de inovação

Secretário do Gabinete de Governança se reuniu com a FIEA e o Sebrae para discutir futuras parcerias

O Município se aproximou ainda mais do setor produtivo vislumbrando o desenvolvimento econônico. O Gabinete de Governança (GGOV) da Prefeitura de Maceió tem tido uma agenda frequente de reuniões com representantes deste segmento para impulsionar as ações de inovação.

Secretário Antonio Carvalho foi recebido pelo vice-presidente da FIEA, José Nogueira (Fotos: GGOV)

Somente esta semana, o secretário Antonio Carvalho foi recebido na Casa da Indústria e no Sebrae, para discutir propostas e firmar parcerias que agreguem valor aos projetos defendidos pela atual gestão.

Com o vice-presidente da Federação das Indústrias do Estado de Alagoas (FIEA), José Nogueira, o Gabinete de Governança tratou sobre desburocratização de procedimentos, que vai estimular os centros de pesquisa, universidades e empresas para que a inovação ocorra de forma plena.

Também foi comentada a premiação que a Prefeitura recebeu no edital da ABDI (Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial), na criação de um aplicativo para integrar os construtores civis com os empregados, em parceria com outros setores produtivos.

No Sebrae, GGOV discutiu propostas de empreendedorismo e de inovação

Nesta quarta (10), o GGOV se reuniu com o Sebrae para tratar de empreendedorismo e parcerias de inovação. Antonio Carvalho ainda conheceu o novo laboratório do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas em Alagoas, um espaço amplo que vai permitir a realização de eventos.

“Estamos nos reunindo com os parceiros também para agregar conteúdo ao futuro plano de inovação do município de Maceió, uma ideia que pretendemos lançar em breve”, afirmou o secretário do Gabinete de Governança.

Thiago Gomes – Secom Maceió

SEDCITI

Secretaria Municipal de Estratégias Disruptivas, Ciência, Tecnologia e Inovação

Rua Sá e Albuquerque, Jaraguá, Nº 235, Poço
CEP: 57022-180 // Telefone: (82) 3312-5850