Maceió marca presença no Smart City Business Brazil Congress 2022

Secretário participa de discussões que visam melhorar a qualidade de vida das cidades a partir da tecnologia

Jéssica Viturino/Ascom GGOV 26/05/2022 às 16:28
Maceió marca presença no Smart City Business Brazil Congress 2022
Participantes do Painel "Cidades Inteligentes e inclusão digital" durante a 9ª edição do Smart City Business Brazil Congress 2022 (Foto: ANCITI

O secretário do Gabinete de Governança, Antonio Carvalho, representa a Prefeitura de Maceió no Smart City Business Brazil Congress 2022, que acontece em São Paulo. O  evento conta com vários painéis, reuniões estratégicas e apresentação de soluções em tecnologia para as cidades se tornarem cada vez mais inteligentes.

Secretário de Governança, Antonio Carvalho, durante o painel “Cidades Inteligentes e inclusão digital” (Foto: ANCITI)
Secretário de Governança, Antonio Carvalho, durante o painel “Cidades Inteligentes e inclusão digital” (Foto: ANCITI)

Na ocasião, o secretário participou do painel “Cidades Inteligentes e inclusão digital”, que contou com a presença de gestores ligados à Associação Nacional das Cidades Inteligentes, Tecnológicas e Inovadores (ANCITI). Os participantes trocaram experiências sobre soluções nos municípios e abordaram pautas como a efetivação e a cooperação entre os órgãos para fomentar a inovação, a telemedicina para atendimento à população, além de outros temas relacionados à saúde, educação, infraestrutura e a transformação digital.

“Ter Maceió inserida no debate para discutir a questão de cidades inteligentes mostra a posição de destaque que o município tem alcançado quando o assunto é inovação e transformação digital. Isso é consequência da gestão do prefeito JHC, que deseja fazer da inovação e da tecnologia o caminho para o desenvolvimento e a melhoria da qualidade de vida da população”, disse.

Smart City

O Instituto Smart City Business América (SCBA), responsável pela organização do evento, é uma entidade que trabalha pelo desenvolvimento das cidades inteligentes no continente latino-americano, e é constituída por empresas, organizações públicas e especialistas em Smart Cities. O instituto está presente em 11 países da América Latina, além de representação nos Estados Unidos e Espanha.

GGOV

Gabinete de Governança

Rua Sá e Albuquerque, Jaraguá, Nº 235, Poço
CEP: 57022-180 // Telefone: (82) 3312-5850