Maceió é uma das 13 cidades do mundo escolhidas pela Bloomberg por potencial inovador

Capital alagoana se destaca em programa da Universidade Johns Hopkins nos Estados Unidos

Jéssica Viturino (estagiária)/Ascom GGOV 28/01/2022 às 09:00

Maceió está entre uma das 13 cidades do mundo escolhidas por seu potencial inovador para participar de um programa da Universidade Johns Hopkins, nos Estados Unidos. A iniciativa busca acelerar a inovação nas cidades a partir de metodologias de inovação baseadas em design, que engajam os cidadãos no teste, adaptação e dimensionamento de ideias criativas para solução de problemas públicos. A notícia veio, nesta quinta-feira (27), em reunião on-line do prefeito JHC com representantes da Bloomberg Philanthropies e do Center for Public Impact.

A capital alagoana foi, ainda, uma das duas únicas cidades do Brasil selecionadas, juntamente com Fortaleza. Na ocasião, JHC destacou que o Município aposta em estratégias de inovação de impacto social com ações concretas, sempre objetivando mudar a vida das pessoas a partir da construção conjunta de soluções.

Reunião com representantes da Bloomberg Philanthropies e do Center for Public Impact. Foto: Edvan Ferreira/Secom Maceió
Reunião com representantes da Bloomberg Philanthropies e do Center for Public Impact. Foto: Edvan Ferreira/Secom Maceió

“A escolha de Maceió para participar do programa, de repercussão internacional, só mostra que investir em inovação ajuda no processo de combate à desigualdade e na redução da pobreza. Estamos reconstruindo toda a cidade sem esquecer que o importante da equação são as pessoas. Por isso, investir nelas, em especial na primeira infância, é trabalhar para mudar o futuro”, pontuou o prefeito.

Potencial inovador de Maceió é reconhecido no mundo. Foto: Edvan Ferreira/Secom Maceió
Potencial inovador de Maceió é reconhecido no mundo. Foto: Edvan Ferreira/Secom Maceió

O secretário municipal de Governança, Antonio Carvalho, pontuou que a inovação social e a transformação digital só acontecem com a participação das pessoas.

"Essa oportunidade de trabalhar junto com a Bloomberg para acelerar o potencial inovador de Maceió é um reconhecimento de tudo que foi feito pela gestão no ano de 2021. Iniciar o segundo ano de gestão com essa notícia só comprova que estamos no caminho certo, trazendo as melhores referências para aplicar na nossa Maceió”, enfatizou o secretário.

Também estiveram presentes no encontro Maraya Keny-Guyer e Carina Gormley, representantes da Bloomberg Philanthropies e do Center for Public Impact.

SEDCITI

Secretaria Municipal de Estratégias Disruptivas, Ciência, Tecnologia e Inovação

Rua Sá e Albuquerque, Jaraguá, Nº 235, Poço
CEP: 57022-180 // Telefone: (82) 3312-5850