Inovação e transformação digital nos serviços públicos são pautas de Webinar

Redação 13/09/2021 às 08:00
Inovação e transformação digital nos serviços públicos são pautas de Webinar

Prefeitos e gestores de Maceió, Matriz de Camaragibe, Palmeira dos Índios e São Luís do Quitunde compartilham, nesta terça-feira (14), às 10h, ações tecnológicas que visam melhorar a eficiência dos serviços públicos nas cidades. O Webinar das Cidades Digitais é promovido pela promovido pela Rede Cidade Digital (RCD) e mostrará como as cidades investem em tecnologia para atender a população.

O evento também traz informações sobre as políticas públicas em andamento no Ministério das Comunicações que visam melhorar a conectividade nas cidades. A coordenadora-Geral de Projetos de Infraestruturas para Telecomunicações da pasta, Daniela Schettino, lança para as Prefeituras da região o programa Nordeste Conectado, além de trazer detalhes de como as cidades podem implantar projetos como o Cidades Conectadas e Wi-fi Brasil.

Foto: Edvan Ferreira/Secom Maceió

O secretário do Gabinete de Governança e Presidente do Conselho de Ciência, Tecnologia e Inovação da Prefeitura de Maceió, Antonio Carvalho, destaca que investir em transformação digital é um dos pilares da gestão do prefeito JHC. Carvalho também cita o programa de inovação aberta que pretende reunir poder público, entidades, universidades e empresas na busca de soluções para a capital. “Temos que pensar em questões estruturais na base da transformação digital. É preciso entender quais são as necessidades e aplicar nesse contexto, que seja adaptada à realidade da cidade”, ressalta o secretário.

Para participar do Webinar das Cidades Digitais da Região de Maceió e Leste Alagoano, servidores públicos, representantes de entidades e universidades devem inscrever-se gratuitamente pelo http://sympla.com.br/rcd.

O evento, apresentado pela jornalista Valdireni Alves, tem a parceria da S. Clara Comunicação e IMAP e CBA ITYHY Inteligência em Saúde Pública; com apoio da Associação dos Municípios Alagoanos (AMA).

SEDCITI

Secretaria Municipal de Estratégias Disruptivas, Ciência, Tecnologia e Inovação

Rua Sá e Albuquerque, Jaraguá, Nº 235, Poço
CEP: 57022-180 // Telefone: (82) 3312-5850