Governança participa de reunião ordinária do Fórum Inova Cidades

Planejamento de ações e desafios para uma cidade inteligente foram destaques no debate

Jéssica Viturino/Ascom GGOV 15/02/2022 às 19:00
Governança participa de reunião ordinária do Fórum Inova Cidades
Secretário do Gabinete de Governança, Antonio Carvalho, 2ª Reunião Ordinária do Fórum Inova Cidades

O secretário do Gabinete de Governança, Antonio Carvalho, participou na tarde desta terça-feira (15) da 2ª Reunião Ordinária do Fórum Inova Cidades, que tem o apoio da Frente Nacional de Prefeitos (FNP). Em pauta, a apresentação e discussão do planejamento estratégico para o ano corrente do Fórum com as principais agendas.

Na ocasião, os secretários municipais da área de inovação e cidades inteligentes discutiram sobre o banco de ideias e as ferramentas facilitadoras da gestão, e ainda, as alterações necessárias em leis de antenas municipais e o 5G, e a participação no Smart City Expo Curitiba 2022, em que Carvalho será um dos palestrantes.

O Fórum  é uma iniciativa da Frente Nacional dos Prefeitos, que reúne uma rede de secretários e dirigentes públicos, com o objetivo de construir uma agenda que promova a inovação na gestão pública municipal, criando e fortalecendo espaços para debates, trocas de ideias e soluções.

As discussões têm como foco o desenvolvimento e a execução de projetos, voltados a fomentar o empreendedorismo inovador de alto impacto positivo para a cidade e para o cidadão.

Para o vice-presidente de Relações Institucionais e Federativas do Fórum Inova Cidades e secretário do Gabinete de Governança de Maceió, Antonio Carvalho, o Fórum tem como objetivo trazer a articulação dos municípios em torno da pauta de inovação e cidades inteligentes.

“A reunião do Fórum foi excelente para captarmos as iniciativas que estão em desenvolvimento pelos membros e também para alinhar uma atuação conjunta dos municípios em torno de pautas comuns. Tenho certeza que é uma arena que ajudará a trazer bons resultados para Maceió”, enfatizou Carvalho.

SEDCITI

Secretaria Municipal de Estratégias Disruptivas, Ciência, Tecnologia e Inovação

Rua Sá e Albuquerque, Jaraguá, Nº 235, Poço
CEP: 57022-180 // Telefone: (82) 3312-5850