Governança participa de maratona para criação de laboratório de inovação

Redação 29/01/2021 às 14:54
Governança participa de maratona para criação de laboratório de inovação

Evento online acontece até domingo, quando equipe da Prefeitura apresenta ideia para criação do espaço

Uma equipe do Gabinete de Governança da Prefeitura de Maceió participa, até o dia 31 de janeiro, do ILabThon, uma maratona online promovida pela Rede Conexão Inovação Pública RJ, que coloca servidores em contato com dezenas de mentores especialistas em inovação do setor público do país.

Equipe do GGOV participa de maratona online de desenvolvimento de laboratórios inovadores (Foto: Reprodução/Google Meet)

Os servidores do GGOV se inscreveram no evento como equipe ‘BoraLab’ e vão apresentar, no próximo domingo, a ideia do laboratório que deve ser criado pelo Município com soluções e ideias inovadoras. A apresentação será feita pelo canal BoraLab no Youtube: https://www.youtube.com/channel/UChPjiqSL78rZMRi2fSce4cw?guided_help_flow=5.

De acordo com o secretário Antônio Carvalho, o Gabinete de Governança pretende implantar o Laboratório de Inovação para fomentar novas soluções e aumentar a rede de parcerias da Prefeitura de Maceió com o ambiente inovador.

“A intenção é criar um laboratório capaz de alavancar a cultura de inovação com a criação de um espaço no qual se pretende estimular a criatividade, a diminuição da burocracia e fácil acesso, com foco voltado em problemas apresentados pela gestão pública, levantados por meio de dados e experiência cidadã”, destacou.

O Município, segundo ele, está trabalhando no sentido de adotar estratégias modernas que impulsionem a gestão. Foi com este objetivo que a equipe se inscreveu na maratona promovida pelo Conexão Inovação Pública RJ, que busca fomentar a inovação e mostrar como o setor público é inovador. Para isso, promove eventos como o iLabthon, lives, prêmios e cursos que são oferecidos gratuitamente.

SEDCITI

Secretaria Municipal de Estratégias Disruptivas, Ciência, Tecnologia e Inovação

Rua Sá e Albuquerque, Jaraguá, Nº 235, Poço
CEP: 57022-180 // Telefone: (82) 3312-5850