Governança participa da 8ª edição do Connected Smart Cities & Mobility

Participantes discutiram sobre cidades inteligentes, mobilidade urbana, inovação e desenvolvimento social

Jéssica Viturino/Ascom GGOV 06/10/2022 às 15:42
Governança participa da 8ª edição do Connected Smart Cities & Mobility
Secretário do Gabinete de Governança, Antonio Carvalho durante o evento. Foto: Equipe do Connected Smart Cities & Mobility

O secretário do Gabinete de Governança, Antonio Carvalho, representando a Prefeitura de Maceió, participou da 8ª edição do Connected Smart Cities & Mobility. Um dos maiores eventos brasileiros da área que reúne projetos e debate ideias acerca de mobilidade urbana, cidades inteligentes e todo o setor aeroespacial. O evento ocorreu presencialmente nos dias 4 e 5 de outubro no espaço de exposições Frei Caneca, em São Paulo.

Carvalho participou de três painéis ao longo do evento, atuando como moderador em um deles. Os temas abordados foram XYZ. Maceió se destacou por iniciativas como MCZ156, Plano Maceió 4.0 e Maceió é Massa

O objetivo do Connected Smart Cities & Mobility é abordar iniciativas de cidades inteligentes em contextos nacional e regional e aproximar empresas, entidades e governos para que troquem experiências entre si. A missão é encontrar o DNA da inovação, pensando em ideias e projetos para as cidades.

Para o secretário, o fato de Maceió está presente e em posições de destaque nesses eventos é um reconhecimento do trabalho que tem sido feito pela gestão do prefeito JHC.

"Maceió tem sido procurada por outras cidades para compartilhar suas experiências e ações. Temos ganhado o reconhecimento que a cidade merece e demonstrado que estamos no caminho certo quando o assunto é Cidade Inteligente e Governo Digital", enfatizou Carvalho.

SEDCITI

Secretaria Municipal de Estratégias Disruptivas, Ciência, Tecnologia e Inovação

Rua Sá e Albuquerque, Jaraguá, Nº 235, Poço
CEP: 57022-180 // Telefone: (82) 3312-5850