Governança participa da 7ª edição do Connected Smart Cities

Redação 03/09/2021 às 13:43
Governança participa da 7ª edição do Connected Smart Cities

Participantes discutem sobre inovação, desenvolvimento social e tecnologia nas cidades brasileira

O secretário do Gabinete de Governança (GGOV) da Prefeitura de Maceió, Antonio Carvalho, está participando da 7ª edição do Connected Smart Cities, que começou nesta quarta-feira (1º) e se encerra hoje sexta-feira (3). O evento acontece de forma híbrida com feiras e várias palestras abordando projetos de cidades inteligentes, com setores da aviação, área de networking e participação de empresas. Os encontros estão acontecendo no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo.

O intuito do Connected Smart Cities & Mobility é discutir iniciativas de cidades inteligentes em contextos nacional e regional e aproximar empresas, entidades e governos para que troquem experiências entre si. A missão é encontrar o DNA da inovação, pensando em ideias e projetos para as cidades.

Secretário do Gabinete de Governança Antonio Carvalho. Foto: ASCOM Necta/CSCM

O secretário esteve presente no debate sobre Cidades Inteligentes e o Planejamento Desenvolvimento Social, e na mesa sobre Parcerias Globais para cidades inteligentes. Na ocasião, Antonio falou sobre o programa Inovação Aberta, uma parceria da Prefeitura com a Gerando Falcões que já vem construindo bons frutos para uma cidade melhor.

“A participação de Maceió e o destaque nesses eventos de cidades inteligentes mostra que a cidade está se destacando nas políticas de transformação digital, inovação e políticas públicas com foco no cidadão. Participar do Connected Smart Cities é importante para o compartilhamento de boas práticas e experiências, aprendendo com os cases de outras cidades que possuem os mesmos desafios do nosso município e repassando nossas experiências bem sucedidas”, enfatizou o secretário.

Foto: ASCOM Necta/CSCM

Jéssica Viturino/Ascom GGOV

SEDCITI

Secretaria Municipal de Estratégias Disruptivas, Ciência, Tecnologia e Inovação

Rua Sá e Albuquerque, Jaraguá, Nº 235, Poço
CEP: 57022-180 // Telefone: (82) 3312-5850