Governança marca presença em Webinar de Cidades Digitais

Redação 14/09/2021 às 16:00
Governança marca presença em Webinar de Cidades Digitais

Objetivo do evento foi mostrar como as cidades investem em tecnologia para atender a população

O secretário do Gabinete de Governança, Antonio Carvalho, participou, na manhã desta terça-feira (14), do Webinar da Rede Cidade Digital (RCD). Na sua primeira edição em Alagoas, objetivo foi a troca de experiências, abordando as ações de sua gestão, que visam as melhorias da cidades, tornado-o mais conectadas e inteligentes entre municípios.

Secretário do Gabinete de Governança Antonio Carvalho, marcando presença no Webinar Rede Cidade Digital.

Para o secretário, o Município tem trabalhado ativamente na isenção de novas tecnologias de inovação, trazendo esses elementos para a dinâmica de Maceió.

Antonio destacou, ainda, o programa de Inovação aberta, que busca reunir o poder público, universidades e a iniciativa privada na busca de soluções para os problemas da cidade. “A pandemia fez a gente perceber como é importante o processo de transformação digital. Estamos estruturando um plano de cidades inteligentes que abrange a parte de tecnologia da informação para orientar essas ações de forma integrada”, pontuou o secretário.

O evento foi mediado pela jornalista Valderine Alves e contou com a presença da Coordenadora-geral de Projetos de Infraestrutura para Telecomunicações do Ministério das Comunicações, Daniela Schettino.

Jéssica Viturino/Ascom GGOV

SEDCITI

Secretaria Municipal de Estratégias Disruptivas, Ciência, Tecnologia e Inovação

Rua Sá e Albuquerque, Jaraguá, Nº 235, Poço
CEP: 57022-180 // Telefone: (82) 3312-5850