Governança de Maceió participa de workshop sobre cidades inteligentes no Paraná

"Foi uma forma dos participantes conhecerem as diferentes soluções inovadoras que podem implementar em suas cidades", afirmou o secretário Antônio Carvalho

Jéssica Viturino/Ascom GGOV 25/03/2022 às 17:10
Governança de Maceió participa de workshop sobre cidades inteligentes no Paraná
Secretário do Gabinete de Governança, Antonio Carvalho, no workshop “Caminhos para uma cidade mais inteligente" (Foto: Cortesia))

O secretário do Gabinete de Governança (GGOV) da Prefeitura de Maceió, Antonio Carvalho, participou, nesta quinta-feira (24), do workshop 'Caminhos para uma cidade mais inteligente: para poder realizar as escolhas adequadas é necessário conhecer os pontos chave de uma contratação pública'. O evento ocorreu durante o Smart City Expo, em Curitiba, Paraná.

Durante o workshop, os participantes discutiram sobre os principais desafios enfrentados pelo setor público para o alcance de uma cidade mais inteligente. O iCities Smart Cities Solutions, organizador do evento, também articulou soluções para a esfera pública, em conjunto com a esfera privada, afim de desenvolver novas concepções ao desenvolvimento urbano e de promover uma melhor qualidade de vida aos cidadãos.

Para o secretário Antonio Carvalho, o workshop foi uma forma de os participantes conhecerem as diferentes soluções inovadoras que podem implementar em suas cidades.

“A participação do cidadão como agente transformador da cidade é fundamental para o setor público, pois ele não pode atuar sozinho.  É preciso essa integração com outros setores, como o acadêmico, o privado e a sociedade civil, para o alcance de uma cidade mais inovadora e inteligente”, ressaltou Carvalho.

Sobre o iCities

O iCities foi fundado em 2011 com a visão de que as cidades devem ter papel muito mais proativo no desenvolvimento da sociedade. Dentre os projetos de maior relevância da empresa estão a vinda e organização do maior congresso do tema de smart cities de Barcelona para Curitiba – o Smart City Expo Curitiba. O iCities também trabalha com consultoria para projetos de cidades inteligentes para municípios de todo o país.

Smart City Expo Curitiba

É a edição brasileira da maior rede mundial de eventos relacionados ao tema, originada pelo mais importante evento de cidades inteligentes do mundo, o Smart City Expo World Congress, chancelado pela FIRA Barcelona. O evento vai para a sua 3ª edição em 2022 e conta com os maiores especialistas do mercado e principais empresas do setor. 

SEDCITI

Secretaria Municipal de Estratégias Disruptivas, Ciência, Tecnologia e Inovação

Rua Sá e Albuquerque, Jaraguá, Nº 235, Poço
CEP: 57022-180 // Telefone: (82) 3312-5850