Governança alinha estratégias setoriais para 2022

Atividades possuem o intuito de contribuir com a gestão de políticas públicas orientadas por dados, demonstrando caminhos gerenciais com base em eficiência pública

Jéssica Viturino/Ascom GGOV 28/01/2022 às 19:00
Governança alinha estratégias setoriais para 2022
Secretário do Gabinete de Governança, Antonio Carvalho. Foto: Arquivo Secom Maceió

O secretário do Gabinete de Governança (GGOV) da Prefeitura de Maceió, Antonio Carvalho, coordenou, na tarde desta quinta-feira (27), uma reunião com o time de agentes de gestão da Prefeitura e a equipe de Estratégia e Governança do Ggov. O objetivo foi alinhar e discutir estratégias setoriais com base no planejamento estratégico de Maceió, demonstrando um novo fluxo de inteligência de dados que será adotado por cada pasta e monitorado pela equipe.

Durante a reunião foi apresentado um novo fluxo de dados que será executado por cada pasta de modo a fomentar a governança de dados do município. As ações serão gerenciadas por um painel gerencial de monitoramento, contribuindo para uma cidade cada vez mais digital e inteligente.

Reunião on-line alinha estratégias setoriais para 2022 com a equipe de gestão do Gabinete de Governança
Reunião on-line alinha estratégias setoriais para 2022 com a equipe de gestão do Gabinete de Governança

Para o secretário do Gabinete de Governança, Antonio Carvalho, a reunião foi bastante produtiva e atendeu ao objetivo de avaliar as ações de 2021 para revisão de metas e também alinhamento de ações futuras.

“Planejar a gestão é um processo contínuo, que precisa passar por ciclos de revisão e também precisa de integração de todas as secretarias para que a governança tenha as informações da forma mais precisa possível, contribuindo para tomada de decisão”, pontuou Antonio.

A equipe dedicada a essas atividades é composta pelo secretário Adjunto, Eduardo Marinho, e pelos assessores técnicos Italo Brasil, João Piteiras, Aline Galvão.

GGOV

Gabinete de Governança

Rua Sá e Albuquerque, Jaraguá, Nº 235, Poço
CEP: 57022-180 // Telefone: (82) 3312-5850