Gabinete de Governança visita novas instalações do Senai Hub

Redação 30/07/2021 às 09:17
Gabinete de Governança visita novas instalações do Senai Hub

Espaço vai garantir consultoria e acesso de empreendedores a tecnologia de ponta

O secretário municipal do Gabinete de Governança, Antonio Carvalho, e o secretário adjunto Davi Rossiter visitaram o Centro de Formação Profissional Gustavo Paiva (Senai), localizado no bairro do Poço, em Maceió. O objetivo foi conhecer os novos espaços e instalações do Senai Hub de Inovação e Tecnologia, um espaço que irá garantir o acesso dos empreendedores alagoanos a tecnologia de ponta e a consultoria no desenvolvimento de produtos.

Secretário do Gabinete de Governança Antonio Carvalho e o secretário adjunto Davi Rossiter (Foto: Jéssica Viturino)

Para o secretário, o Senai tem uma grande importância no cenário industrial do país. “Conhecer a infraestrutura do Senai Hub foi bastante gratificante, é um espaço bem amplo com perspectivas interessantes, e isso vai auxiliar na pré-aceleração da consolidação de uma indústria 4.0”, pontuou.

“É imprescindível ver que, independente do porte das indústrias de inovação, a transformação digital é possível. Espero que possamos trabalhar juntos compartilhando esses espaços e experiências para impulsionar o ecossistema de Maceió. Dessa forma, espero que a Prefeitura possa firmar importantes parcerias com o Senai”, enfatizou Antonio Carvalho.

O ecossistema do Hub une startups que queiram provar o conceito de suas soluções e empresas que desejam identificar soluções prontas para adoção. As Salas que estão sendo construídas em Maceió possuem diversos equipamentos de apoio à prototipação de projetos, tais como impressoras 3D, planta didática de tecnologias 4.0, fresadoras, torno CNC, equipamentos de eletrônica, entre outros. Também foram visitados o ambiente de desenvolvimento de soluções digitais e o coworking, onde residirão os empreendedores do Programa de pré-aceleração.

Jéssica Viturino / Ascom GGOV

SEDCITI

Secretaria Municipal de Estratégias Disruptivas, Ciência, Tecnologia e Inovação

Rua Sá e Albuquerque, Jaraguá, Nº 235, Poço
CEP: 57022-180 // Telefone: (82) 3312-5850