Gabinete de Governança trata sobre melhoria na qualidade de vida da população vulnerável

Reunião com o Centro de Recuperação e Educação Nutricional ocorreu nesta terça-feira (19)

Jéssica Viturino/Ascom GGOV 19/07/2022 às 15:09
Gabinete de Governança trata sobre melhoria na qualidade de vida da população vulnerável
Reunião com o Centro de Recuperação e Educação Nutricional. Foto: Jéssica Viturino / Ascom GGOV

O secretário municipal, Antonio Carvalho e o secretário-adjunto, Davi Rossiter, do Gabinete de Governança participaram nesta terça-feira (19), de uma reunião com a diretora do Centro de Recuperação e Educação Nutricional (Cren), Telma Toledo, e a coordenadora Ana Paula. O objetivo do encontro foi ouvir sobre o trabalho do Centro para poder ampliar as parcerias entre o Município e a instituição com objetivo de desenvolver ações que possam melhorar a qualidade de vida e a saúde nutricional da população mais vulnerável.

O Cren é uma unidade funcional da Associação de Combate à Desnutrição, que atua em Maceió há 13 anos. O Centro conta com uma equipe multiprofissional que altera as estatísticas de desnutrição infantil no Estado de Alagoas atuando junto às crianças e suas famílias.

De acordo com Antonio Carvalho, o atual momento converge em buscar o maior número de parcerias para retomar o o ritmo de desenvolvimento socioeconômico e reduzir a vulnerabilidade social.

“A gestão do prefeito JHC tem atuado para levar à população mais vulnerável moradia digna, acesso à saúde e à educação. Além disso, por acreditar que a primeira infância é fundamental no processo de quebra do ciclo da pobreza, temos desenvolvido ações para estimular as crianças que estão nessa fase, pois elas são o futuro da nossa sociedade. A batalha é grande, mas acreditamos que juntos podemos somar forças para entregar reais soluções para a comunidade que mais precisa”, enfatizou.

Para a Telma Toledo, o encontro foi importante para discutir sobre as ações que podem ser feitas para dá uma vida mais digna para a população que sofre com a vulnerabilidade social.

“A reunião de hoje foi extremamente importante para fortalecermos o diálogo com a prefeitura com o objetivo de colocar a primeira infância no patamar de prioridade absoluta não apenas das famílias, como também é fundamental para garantir às crianças um desenvolvimento saudável no das suas potencialidades”, pontuou a diretora do Centro de Recuperação e Educação Nutricional.

SEDCITI

Secretaria Municipal de Estratégias Disruptivas, Ciência, Tecnologia e Inovação

Rua Sá e Albuquerque, Jaraguá, Nº 235, Poço
CEP: 57022-180 // Telefone: (82) 3312-5850