Fórum Inova Cidades destaca importância da integração para o desenvolvimento da tecnologia e inovação no país

Evento reúne dirigentes municipais para discutir ideias e soluções para acelerar a transformação digital e fortalecer a inovação nas comunidades

Jéssica Viturino/Ascom GGOV 21/03/2023 às 16:05
Fórum Inova Cidades destaca importância da integração para o desenvolvimento da tecnologia e inovação no país
Dirigentes municipais no Fórum Inova Cidades. Foto: Jéssica Viturino/Ascom GGOV

O secretário do Gabinete de Governança, Antonio Carvalho, participou da Reunião Geral do Fórum Inova Cidades, em Curitiba, nesta terça-feira (21). Na oportunidade, ele esteve reunido com dirigentes municipais para discutir sobre tecnologia e inovação nas cidades. O evento contou com diversas palestras e apresentações que trouxeram informações valiosas para acelerar a transformação digital nas cidades.

O painel sobre governo digital e a integração com entes federais foi um dos destaques, pois contribuiu para aprofundar a discussão sobre transformação digital. Além disso, a apresentação realizada pelo gerente de programas da startup Miro, Jair Halevi, foi bastante relevante, mostrando como a tecnologia pode ajudar a melhorar a eficiência e eficácia nos processos de gestão.

O secretário de Governança de Maceió, Antonio Carvalho, ressaltou a importância da reunião para o compartilhamento de ideias e soluções para os desafios dos municípios.

"O encontro foi essencial para discutir os cases de sucesso de cada município e, por meio do compartilhamento de casos, abre-se uma possibilidade de replicá-los e adaptá-los para a realidade de cada cidade, de forma que, com uma atuação integrada, todos possam tornar suas cidades mais humanas, criativas e inteligentes", afirmou.

Outro ponto importante foi a apresentação do Marco Regulatório das Startups, de autoria do prefeito JHC, e de contratações inovadoras, que destacou a importância do apoio aos empreendedores e empresas inovadoras para impulsionar o crescimento econômico das cidades.

Os participantes consideraram o evento como uma oportunidade única para discutir ideias e promover soluções inovadoras para os municípios. A reunião geral do Fórum Inova Cidades se mostrou um espaço importante para a troca de experiências e o fortalecimento da inovação nas comunidades.

O presidente da agência de Curitiba de desenvolvimento e inovação, Cris Alessi, destacou a importância das reuniões gerais do Fórum Inova Cidades como momentos cruciais para os membros se conhecerem e compartilharem suas experiências.

“É importante destacar a representatividade do fórum e sua influência como um interlocutor relevante das pautas de inovação dos municípios do Governo Federal. Para isso, realizamos reuniões em diversas cidades, a cada vez em um local diferente, para que possamos conhecer e discutir as realidades e experiências diversas de Norte a Sul, de Leste a Oeste do nosso país. O encontro de hoje é uma reunião de planejamento no início do ano e tem uma dupla função: nos encontrarmos e trocarmos experiências, bem como planejarmos os próximos dois anos. Portanto, o fórum terá um papel crucial nesse processo”, destacou Alessi.

SEDCITI

Secretaria Municipal de Estratégias Disruptivas, Ciência, Tecnologia e Inovação

Rua Sá e Albuquerque, Jaraguá, Nº 235, Poço
CEP: 57022-180 // Telefone: (82) 3312-5850